Os Correios designaram, nesta quarta-feira, 28, a comissão organizadora que irá conduzir a realização do concurso público da estatal. A designação da comissão organizadora é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda em 2024.
A comissão será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo. Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora.
O concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão dos Correios no processo de recuperação da empresa, iniciado com a retirada da estatal da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de governo.
No decorrer de 2023, a atual gestão da empresa adotou uma série de medidas voltadas à melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, da qualidade dos serviços prestados aos clientes. Entre as iniciativas estão a recuperação de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas do acordo coletivo de trabalho e a retomada do diálogo com trabalhadoras e trabalhadores, que resultou no fechamento de um acordo coletivo em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.
“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
As datas dos próximos passos serão divulgadas oportunamente.
Fonte: Ascom/Correios
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