Vice-prefeito de Santana de São Francisco é preso em ação policial

Vice-prefeito de Santana de São Francisco é preso em ação policial (Foto: reprodução/ redes sociais)

O vice-prefeito do município de Santana de São Francisco – André Giancarlo Santana (PT) – foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24, durante a operação “Linha de Sucessão”. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, o político foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Ainda segundo a SSP, a ação policial ocorreu em diversos endereços ligados ao investigado. O vice-prefeito foi encontrado no povoado Saúde, em Santana de São Francisco.

De acordo com o delegado Khertton Rafael, as investigações tiveram início em 2023. “Quando o investigado, com uso de arma de fogo, ameaçou um secretário municipal. Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial”, contextualizou.

No decorrer das investigações, outros fatos criminosos foram comunicados à polícia. “Como ameaça a diversas autoridades e agentes públicos. Diante de todo esse contexto, foi representado pelo mandado de busca cumprido nesta manhã”, disse o delegado.

Com o cumprimento da decisão judicial, foi apreendido um revólver. “Semelhante ao utilizado pelo investigado quando, em 2023, ameaçou o secretário municipal. Além da arma, foram apreendidas munições”, destacou Khertton Rafael.

Material que foi apreendido durante a ação policial contra o vice-prefeito de Santana de São Francisco (Foto: SSP)

Ainda conforme o delegado, o revólver apreendido na operação estava municiado. “Com seis munições. E também foram localizadas mais nove munições. Também apreendemos outros objetos que irão ser utilizados nas investigações”, acrescentou.

Além do revólver, uma arma airsoft e uma outra arma de pressão também foram apreendidas, assim como também uma luneta utilizada como acessório para arma longa.

O Portal Infonet não conseguiu localizar a defesa do vice-prefeito. Seguimos à disposição pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

De acordo com a SSP, foi arbitrada a fiança pelo próprio delegado e ele vai responder processo em liberdade.

por João Paulo Schneider 

A matéria foi atualizada às 10h do dia 26.04.2024 para acrescentar informações fornecidas pela SSP/SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais