Futebol de SE ressurge no cenário nacional

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje é sobre futebol sergipano, tão criticado neste espaço. É hora de parabenizar todos que fazem a diretoria do Confiança. Independente do resultado do próximo dia 18, contra o Londrina, o Confiança fez bonito. Ressuscitou nacionalmente o futebol sergipano, levando nome de Sergipe para todo país.

De parabéns a torcida, a diretoria e os poucos empresários que acreditaram no investimento. Sim, investimento, porque leva o nome da empresa para todo país. Já a diretoria, o blog parabeniza todos em nome de uma pessoa que conhece há pouco tempo, mas é um exemplo de correção profissional e na vida privada tem uma dedicação especial pelo Confiança: o presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Melo.

É preciso lembrar também que hoje Sergipe tem um moderno estádio com as exigências a Fifa: a Arena Batistão vem sendo elogiada por todos os times de fora que jogam no estadio.

Além do destaque do sonho do Confiança em chegar à Série B do Campeonato Brasileiro teve outro: o concorrido lançamento da chapa “Renovação” que tem a frente Milton Dantas (o Miltinho) como candidato a Presidente da Federação Sergipana de Futebol.  Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo que emocionou os presentes, pela qualidade da mensagem. Conceituado e bem relacionado, Miltinho trabalha com a perspectiva de consolidar a união de todos os clubes que compõem a FSD. Miltinho hoje é vice de Carivaldo Souza. E justiça seja feita fez muito pelo futebol sergipano.

Um detalhe a considerar: a chapa é formada por destacados desportistas, torcedores dos principais clubes do futebol sergipano.

Quanto ao time proletário, agora toda as atenções estão voltadas para o dia 18, quando será realizado o segundo jogo contra o Londrina, no Estádio do Café, reduto do adversário. Difícil? Sim, e muito. Mas, a fé no Confiança é maior. Vamos lá, Dragão!

Extrato de suspensão de contrato ALESE/advogado
O Diário Oficial do Estado de Sergipe publica hoje um extrato da suspensão do contrato da Assembleia Legislativa com o advogado Carlos Alberto Menezes com base na decisão judicial a partir da data da citação 06 de outubro.

Estacionamento irregular na Praça Olímpio Campos
Na Praça Olimpio Campos tem um acesso para veículos em frente a Catedral Metropolitana, no horário das missas e quando tem casamentos. Acontece que diariamente, alguns motoristas estão usando o local para estacionarem tanto para realizarem compras no comércio ou até mesmo a trabalho. Existia no local uma placa sobre a proibição. O problema que o local tem pedestres a todo momento, inclusive estudantes e turistas. Como a inércia da SMTT é um fato será que eles vão fiscalizar o local?

Homem de bem
O ex-governador Albano Franco lamentou o precoce falecimento do ex-senador José Eduardo Dutra. Ele disse que apesar das divergências apenas de natureza político-ideológicas, sempre manteve com Dutra um relacionamento respeitoso e cordial.

Qualificou a representação de SE
Para o ex-governador, ele era um homem de bem que com competência, compromisso, lealdade e desprendimento, dignificou o exercício da atividade política e qualificou a representação de Sergipe no cenário nacional.

Crise na Construção Civil: ASEOPP participará de debate hoje na Câmara dos Deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados se transformará em comissão geral hoje, 7 às 9 horas, para discutir a crise do setor da construção civil.A iniciativa do debate é do deputado JHC (SD-AL). Entre as entidades convidadas, a Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, estará representada pelo seu presidente, o empresário Luciano Barreto, que vem participando de diversos debates em nível nacional.

Continuando na luta
“É nossa obrigação continuar na luta, mas não estou vendo uma luz no fim do túnel. Apresentamos soluções, como por exemplo, para as mudanças na lei das licitações, em busca do preço justo, obra pronta e sociedade atendida, porém, poucos dão importância ao assunto”, disse Luciano Barreto.

Em Ribeirópolis disputa 2016 já começou
E no município de Ribeirópolis, a disputa 2016 já começou. O atual prefeito João de nega trocou o PSB pelo PROS, com isso queria levar cerca de 60 aliados com ele. A ex-prefeita Uita, do PSB, soube e conseguiu segurar cerca de 40. Já o vereador Flávio Passos, sobrinho de Antõnio Passos, deixou o DEM e foi para o REDE, comandado pelo ex-aliado de Uita, Caio Marcelo.

Quatro pré-candidatos
Em Ribeirópolis são quatro os pré-candidatos: a ex-prefeita Regina Passos, do DEM; Itamar Terra Nova, do REDE, o atual prefeito João de Nega, do PROS e a ex-prefeita Uita, do PSB.

Em Estância, regularização do moto táxi causa grande confusão
E ontem, 06, em Estância o radialista Di Santi quase foi linchado por defender a regularização do moto táxi. O prefeito, Carlos Magno, descobriu que eram quase 1,5 mil mototaxistas e a maioria sem CNH. Ficaram 600 e muitos estão revoltados.

Pagamento PMA
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Aracaju confirma para hoje, dia 7, o pagamento dos servidores públicos da administração indireta. O pagamento será efetuado ao longo do dia. Até a próxima sexta-feira a Prefeitura concluirá o pagamento da folha.

STJ: negado seguimento de recurso de André
Foi negado, na segunda-feira,05, seguimento ao recurso do deputado André Moura, no STJ, através do ministro Mauro Marques, na decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe. O advogado do deputado queria que ação civil pública fosse julgada pelo STF.

Comissionado na ALESE
Alguns meios de comunicação receberam ontem, 06, cópias de nomeações informando que o presidente estadual do PSDB, Pedro Muniz Barreto, não foi comissionado no TJ apenas quando jovem, mas também em 2006 no gabinete do desembargador Artêmio Barreto e agora, em 2015, a partir de maio na ALESE, como assessor especial.  Em entrevista a Gilmar Carvalho o presidente do PSDB disse que tinha sido comissionado quando estudante no TJSE.

Assessor jurídico
Por meio da assessoria,  Pedrinho Barreto enviou a seguinte nota: “Diante dos fatos apresentados, Pedrinho Barreto lembra que é advogado há 19 anos e vem exercendo sua profissão de maneira correta e dentro dos princípios éticos que regem a advocacia. Pedrinho lembra ainda que como todo bom advogado tem o direito de trabalhar para qualquer cliente. Assim, ele integra o corpo jurídico do gabinete do deputado estadual Venâncio Fonseca para quem presta serviços de advocacia.”

Corrida de São Cristovão, 17 de Março: Prefeitura ainda não pagou premiação
Ontem, 06, pelo facebook, num debate sobre o preço alto da inscrição da corrrida Volta de Aracaju muitos atletas se manifestaram. Um deles, postou o comentário que o atleta José Nilson de Jesus, ainda não recebeu a premiação da corrida Sao Cristovão ocorrida em 17 de março. “Todo dia inventam uma desculpa só de CPF e endereço pediram seis vezes”, escreveu. Aos campeões só pagaram em julho.

Nota de pesar
O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Aracaju (Setransp) lamenta com grande pesar o fato ocorrido no início da manhã desta sexta-feira, 06, quando diante de um assalto uma jovem, de 21 anos, foi baleada no ônibus da linha Marcos Freire/ DIA. A moça foi encaminhada pela empresa de ônibus ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu.As imagens internas do ônibus do momento do ataque, junto com o boletim de ocorrência prestado na delegacia, foram entregues à Polícia Especializada, que já está atuando no caso.

Muito estranho, não foi um simples assalto
Sinceramente? Pelas imagens da câmera do ônibus está claro que o assalto foi  forjado. O intuito era tirar a vida da jovem. A polícia, com certeza, vai seguir essa linha de investigação. A jovem era testemunha de algo?

Economia mundial
O senador Valadares (PSB-) fez ontem, 06, um alerta sobre a situação que o País se encontra no cenário econômico mundial. Valadares avaliou que o Acordo de Parceria Transpacífico (TPP), firmado ontem entre 12 países, entre eles Estados Unidos e Japão, além do sul-americanos Chile e do Peru, deixa o Brasil numa situação altamente incômoda e preocupante, podendo ficar isolado do quadro econômico internacional. O acordo, que é considerado o maior pacto comercial da história, reunindo 40% do PIB mundial, isto é, algo em torno de US$28 trilhões.

Teimosia
“Mas, o Brasil, pelo menos até o momento, teimosamente, prefere conversar com a União Europeia. Há anos e anos essa conversa se alonga, e os dois não chegam a nenhuma conclusão sobre um possível acordo econômico”, disse. Valadares destacou que, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, as exportações do Brasil podem encolher 2,7% depois de efetivado este acordo. “Em 2014, o Brasil exportou US$ 31 bilhões em manufaturados, dos quais 25% para países que formaram esse bloco. Os produtos mais afetados serão carne, açúcar refinado, carros e máquinas”, alertou.

Alerta
“Faço esse pronunciamento para alertar a Presidenta Dilma que as suas dificuldades, que já são grandes, poderão aumentar, caso o Governo continue a fazer negociações românticas, que nada produzem, do ponto de vista econômico e social, ou continue a bater na mesma tecla de uma negociação com a Europa – há quase dez anos, nada acontece”, afirmou.

CPI do BNDES
O deputado federal e vice-líder do PMDB Fábio Reis (PMDB) questionou ontem, 06, o ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, durante reunião da CPI do BNDES. Entre as questões abordadas estão os desvios de recursos públicos por meio do BNDES e a preferência por obras no exterior.

Contratos no exterior
Preocupado com a falta de investimentos dentro do país e os numerosos contratos no exterior, Fábio Reis questionou o motivo da preferência por essas obras e se isso é um facilitador para desvios de recursos. “O que justifica tantas contratações no exterior com dinheiro brasileiro?”, questionou o parlamentar.

Receita
Avancini justificou as vantagens de investir em obras no exterior como a receita obtida em moeda mais valiosa que o real, como o dólar, por exemplo, e a política de governo que estimula o financiamento. Ele alegou que a falta de infraestrutura no Brasil é o principal impasse na escolha por investimentos dentro do país.

Investigação
A CPI do BNDES investiga supostas irregularidades envolvendo o banco entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público. O próximo convidado a comparecer à CPI é Júlio Marcelo de Oliveira, procurador público junto ao Tribunal de Contas da União, em audiência que será realizada quinta-feira (08).

Insegurança
Preocupado com a insegurança no conjunto Augusto Franco/Farolândia o vereador Max Prejuízo (PSB), procurou o secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Mendonça Prado, com o intuito de promover uma Audiência Pública na comunidade, onde os moradores e comerciantes locais poderão expor os problemas que vêm enfrentando no dia a dia.  A Audiência Pública acontecerá na próxima sexta-feira, 9/10, às 19h, na sede da Casa Cultural Careca e Camaradas, localizada a Rua Aquilino Mecenas, 295, próxima ao Banese do Conjunto Augusto Franco.

Audiência pública
Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Max convidou a comunidade do conjunto Augusto Franco/Farolândia para participar da Audiência Pública com o secretário Mendonça Prado. “Atendendo a um pedido meu o secretário estará em nossa comunidade conversando com os moradores, que terão a oportunidade de apresentar suas reivindicações, sugestões e ouvir do próprio secretário o que tem sido feito e o que irá ser feito para solucionar os problemas”, disse Max.

Perdendo controle
Já em clima de campanha eleitoral, o presidente da OAB Carlos Augusto Monteiro postou, ontem, em sua página do Facebook um banner muito agressivo contra seus colegas e antigos patrocinadores, principalmente os ex-presidentes Henri Clay Andrade e César Britto. Acusa-os indiretamente de terem utilizado a ordem para fins políticos e interesses próprios. A crítica soou como grosseria e ingratidão. Afinal, todo mundo sabe que sem o apoio de Clay e César, Carlos Augusto dificilmente teria sido eleito em 2009 e nem reeleito em 2012.

Madrinha ofendida
A resposta ao desastrado post não demorou meia hora. A advogada Marluce Maciel Britto, esposa de César e madrinha de casamento de Carlos Augusto manifestou-se, também no face, escandalizada e decepcionada com o afilhado ingrato pelo conteúdo da publicação e pelo tom da crítica. Marluce termina seu post com um desabafo: "..Rogo a Deus, que este momento de intrigas acabe e que seu equilíbrio retorne à sua mente e ao seu coração, contaminando a todos com sensatez e carinho à Instituição. As advogadas, os advogados e os cidadãos se orgulham dessa Instituição."

Falta equilíbrio
O presidente Carlos Augusto Monteiro ainda tentou minimizar o estrago culpando terceiros – provavelmente o marketing da campanha – pela criação e publicação do banner e pedindo desculpas pelo seu inadvertido compartilhamento. Não funcionou. Os ânimos serão acirrados, muita gente se sentido traída, magoada e ofendida, e muito mais gente ainda preocupada com esses procedimentos virulentos que atentam contra a tradição de equilíbrio e civilidade das campanhas eleitorais da OAB.

Oficina de Linguagem 
Estimular o desenvolvimento de cidadãos autônomos, críticos, questionadores, criativos, transformadores da sociedade em que estão inseridos é um dos objetivos da Oficina de Linguagem de Programação que está sendo implanta no projeto ‘Conectando com a Vida’ do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi.

Inscrições
As inscrições para o Conectando com a Vida seguem até o próximo dia 30 de outubro e podem participar adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos e está devidamente matriculado a partir do 6º ano, ou ter concluído o ensino em escola pública. Mais informações acessem http://www.ilbj.org.br

Turismo: guias de turismo
O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, e o presidente do Sindicato dos Guias de Sergipe (Sinditur), Erivaldo Vieira Santos, definiram ontem,06, o projeto de capacitação dos profissionais do turismo em parceria com o SENAC e o Prodetur. O curso tem como principal objetivo erradicar as deficiências dos profissionais regulamentados em línguas estrangeiras (espanhol e inglês), além de ofertar o curso de aperfeiçoamento do turismo regional para os guias. Ao todo serão 90 vagas em três turmas.

Turismo: convenção nacional
Outra reunião importante do secretário Adilson Júnior foi com os representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe para debater a possibilidade de Sergipe sediar a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. A reunião aconteceu na sede da secretaria.O evento é maior encontro do varejo brasileiro e reúne um público estimado entre 4,5 a 5 mil pessoas de todos os estados do país, além das FCDLs e CDLs do Brasil. A duração das atividades é de quatro dias.

Melhorias em trecho da BR-101
Nesta terça-feira, 6, o prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, solicitou do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura no Estado de Sergipe (Dnit/SE), Ismael Silva Santos, melhorias em trecho da BR-101, próximo à sede do município.

Parceria Dnit
O prefeito Jeferson Santana destacou a parceria com o Dnit. “O superintende regional garantiu que as melhorias serão realizadas no prazo máximo de 30 dias. Ismael Silva garantiu o recapeamento do trecho, que atualmente está em péssimas condições de infraestrutura”, afirmou o gestor municipal.

Poetisa lança Alma de Menina no Museu da Gente Sergipana
A poetisa Sônia Azevedo lança no próximo dia 15, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana, o seu terceiro livro de poesias. Intitulado Alma de Menina, a obra traz poemas que repõem, no século XXI, a essência vital da poesia. A capa e ilustrações são do renomado artista plástico sergipano Ismael Pereira.

Generoso
Para Ézio Deda, autor da apresentação do livro e diretor superintendente do Instituto Banese, Alma de Menina traz textos envolventes. “O texto de Sônia Azevedo é generoso de signos, de palavras de bom augúrio, de ternuras encostadas no escaninho da alma”, afirma.

PELO TWITTER

www.twitter.com/capsamuel  Bandido é bandido,Policia é policia,quem agride o Cidadão de bem tem que saber que escolheu o lado errado.

www.twitter.com/marcosrmenezes  Cadê os defensores e paladinos da moralidade pra falar alguma coisa sobre Eduardo Cunha? Muita gente hipócrita nessas redes sociais.

www.twitter.com/higorfb  Preciso de gente tranquila na minha vida, que me traga paz, que me traga coisas boas e acima de tudo que me acalme, não ao contrário.

www.twitter.com/LindbergFarias  Há uma escalada perigosa do ódio político. Se algo não for feito, logo se considerará normal agredir fisicamente ou assassinar petistas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Prefeitura de São Cristovão

Após ter sido alvo de denúncias inverídicas, quanto a contratação de empresas através do Pregão Presencial 011/2015 para fornecimento de itens da merenda escolar ao município, a Prefeitura de São Cristóvão vem a público esclarecer a sua população alguns detalhes do processo. O primeiro ponto a ser esclarecido é a não participação da Empresa Real Alimentos no Pregão de número 05/2015, que antecede o atual (011/2015), ou em nenhum outro desde o início da gestão no ano de 2013. “Desde 2013, quando passei a integrar a equipe de apoio do Pregão Licitatório, essa empresa não participa de licitações no município. Cabe a justiça impedir a participação da citada empresa em processos licitatórios caso seja detectado algum fator impeditivo, que não é de nosso conhecimento, vez que a mesma está respaldada pela apresentação de Certidão de Fatos Impeditivos, que assegura a viabilidade de participação da empresa em qualquer processo licitatório”, afirma o integrante da equipe de apoio do Pregão Licitatório, Julio Cezar Wine.

Prova irrefutável de que toda a lisura e transparência vem sendo mantido pela Prefeitura de São Cristóvão, para classificação nos processos e contratação das empresas, foi a desclassificação de uma das concorrentes no Pregão 011/2015, por seu proprietário estar impedido pelo Decreto Municipal 121/2015 de participar de processos licitatórios no município. “As empresas Gama Distribuidora, Eduardo Teles, Jamac Indústria e Comércio e São Luiz Distribuidora de Alimentos, participantes do Pregão 05/2015, foram impedidas por um Decreto Municipal, baseado no principio da moralidade, de participar dos certames enquanto a apuração dos processos a que estão sendo submetidas não forem devidamente julgados. A fim de evitar a permanência de empresas que estão sob investigação a Comercial de Alimentos (Comal), concorrente do Pregão 011/2015, foi desclassificada na fase de contratação, pois o seu proprietário é também dono da Gama Distribuidora”, complementa Julio Cezar.

Contudo a Real Distribuidora não participou da concorrência anterior e por isso se encontra apta a participar do atual processo licitatório, vez que ela não possui nenhum impedimento jurídico que desqualifique sua participação no Pregão 011/2015, que efetuou a contratação das empresas DNA- Distribuidora Nacional de Alimentos, Real alimentos Indústria e Comércio, Distribuidora Ferreira e Silva e O Mercadão. O certame foi encerrado sem nenhuma manifestação de desacordo ou contestação dos concorrentes, o que demonstra a regularidade dos procedimentos aplicados pela equipe executora do Pregão Licitatório.

Ascom | Prefeitura de São Cristóvão

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Todos somos portadores de poderes psíquicos. Vale exercitá-los para o bem. Treinar para o bem através da prece, da boa ação, da boa vivência, dos bons relacionamentos e, somente a partir disso, é que a nossa faculdade paranormal poderá ser colocada a serviço do bem e atendendo a Jesus, fazer brilhar a nossa luz.” –  Raul Teixeira, médium brasileiro, nasceu em 07 de Outubro de 1949.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais