Feiras AJU: boicote a licitação na Justiça

   “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No dia 13 de novembro deste ano, com o título “Feiras clandestinas: vigilância sanitária omissa”, o blog alertou que a licitação para as feiras livres em Aracaju não estava sendo cumprida, principalmente com a perseguição da vigilância sanitária que fecha os olhos para as feiras clandestinas. E mais: o blog errou ao pensar que João Alves não tinha conhecimento. Tem sim e quem está emperrando está do lado dele, muito próximo mesmo.

E na sexta-feira o radialista George Magalhães informou que tomou conhecimento que a empresa vencedora vai ganhar uma grande indenização judicial porque ganhou, investiu e a licitação não foi colocada em prática.

Recursos – Realmente, só com interesses escusos, para impedir no momento que a Prefeitura de Aracaju precisa de dinheiro, inclusive para pagar os servidores, deixar de arrecadar recursos com a concessão de espaço público para realização das feiras.

Indenização altíssima – Tudo indica que a empresa vencedora da licitação vai pedi a suspensão do contrato e entrará com pedido de indenização que com certeza será com valores altíssimos. É uma pena que estes recursos deveriam sair dos bolsos dos gestores que estão boicotando a licitação e sim dos cofres públicos.

Opção pela clandestinidade, muito estranho – E o estranho é que a população referendou as duas ou três feiras que estão padronizadas. A  própria PMA fez publicidade. E agora, mesmo com o contrato assinado a PMA optou pelas feiras clandestinas. Além de não arrecadar ainda assume despesas com banheiros químicos. Estranho, muito estranho.

Ex-funcionário e parceiro – É uma questão que vem sendo levantada e vai para o MPE investigar: é verdade que o gestor do contrato na PMA é ex-funcionário e parceiro do proprietário das feiras clandestinas? É uma denúncia grave, que deve ser apurada não só pelo MPE e o TCE, mas pela própria polícia. Tráfico de influência é crime, ou não?

Como explicar para a sociedade que abriu mão de um procedimento legal e aprovado por todos, com preços inclusos e todas as despesas oficiais pagas, além do padrão exigidos, para proteger clandestinos que cobram preços idênticos dos praticados pela empresa vencedora?

Efeitos colaterais da “operação subvenções”. Perspectivas de mudanças TCE/SE
Para quem acreditava que a investigação do Ministério Público Federal (eleitoral), quanto ao uso escorreito das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa, fosse dar em nada, se enganou. O que se observa do teor das decisões do Tribunal Regional Eleitoral é um mandamento consistente no sentido de não se admitir qualquer artifício que torne desleal o processo eleitoral, pelo fato de determinados candidatos contarem com auxilio financeiro do próprio Poder a que pertence para subsidiar a campanha.

Campanhas eleitorais
Noutras palavras, o TRE não tem admitido, acertadamente, que verbas de subvenção tenham sido usadas, indevidamente, como “up grade” para campanhas eleitorais. A justificativa é que  nenhum deputado estadual poderia sair em vantagem, contando com recursos financeiros destinados, muitas vezes, a entidades fantasmas, para dar um cunho de legalidade a algo ilegal e que cheira muito mal, cujo objetivo seria o de financiar a campanha do deputado estadual destinador da verba.

Cargos no TCE
A se confirmar o juízo condenatório do TRE a todos os envolvidos no escândalo da subvenção, é possível que Angélica Guimarães e Suzana Azevedo percam os cargos que ocupam. A situação de Angélica, como ordenadora de despesas é a pior.Por outro lado, pode-se também iniciar uma pendenga jurídica de anos e anos, nos tribunais superiores.Se por acaso, realmente acontecer algo, abre-se uma clareira enorme numa perspectiva de mudanças no TCE.

Parentes conselheiros
Bem que alguém poderia mudar a Constituição de Sergipe proibindo que conselheiros tenham parentes e afins disputando eleições. E que se por acaso surgir alguma (s) vaga (s) que o governador adote o critério técnico. A sociedade agradeceria.

Associações de classe X Escândalos
A propósito do caso das subvenções da Alese, algumas associações de classe precisam ser investigadas com rigor, pois na hora de exigirem direitos são altamente organizadas e exigentes, porém quando se veem no olho do furacão da corrupção, é importante que tenham respostas convincentes a dar à sociedade. Algumas entidades de classe já tiveram dirigentes envolvidos em diversas tramoias, desde o pagamento de prostitutas com dinheiro da entidade, até o pagamento de empregada doméstica com recursos da entidade de classe. E há quem ainda, depois de ter praticado ações desse naipe, fale em honestidade e critique os políticos em Brasília. É muita cara de pau !

ALESE: Mais uma concorrência na Justiça. Agora Agência de propaganda
Vem sendo travada nos bastidores uma verdadeira luta para que a concorrência pública da Assembleia Legislativa para contratar uma empresa de propaganda para prestar serviços de publicidade para o Legislativo. São vários recursos e ações judiciais. A concorrência deve ser homologada esta semana, mas corre ainda mais uma ação na Justiça tentando evitar a homologação. Até o presidente e o vice foram intimados para depor, por conta de uma ação de uma agência, mas não responderam.

Por coincidência, onde os Bispos estão, a Conceito vence todas as licitações
Sem tirar o mérito da agência é muita coincidência onde os irmãos Luciano e Roberto Bispo se encontrarem no comando a agência Conceito vencer as licitações. Talvez os dois sejam uma espécie de “pés de coelhos” da sorte. A agência foi a ganhadora da licitação na Prefeitura de Itabaiana, na administração de Bispo, na Secretaria de Saúde de Itabaiana, quando Roberto era secretário e mais recentemente na Codise, quando Roberto Bispo era diretor-presidente. E, por fim, na ALESE. Ou seja, os irmãos Bispos são verdadeiros “pés de coelho” da sorte para a Conceito.

Jurado processo licitatório
E o blog recebeu também documentos mostrando a ligação de um jurado do processo licitatório com uma agência, onde faturava publicados em um caderno de jornal.

Justiça sergipana não deixará que essa licitação seja homologada
Com certeza, a ação pedindo a anulação da homologação da concorrência vai ser acatada pela Justiça de Sergipe. O blog vai aguardar os próximos passos.

Aracaju: Audiência Pública hoje, 30, debate orçamento para 2016
A Câmara Municipal de Aracaju promoverá audiência pública sobre o orçamento, às 9h, no plenário. É uma boa oportunidade para segmentos organizados e a sociedade debaterem o que desejam para a cidade no próximo ano. Não adianta criticar, mas não participar quando tem oportunidade.

FM Liberdade: demissões, salários atrasados e placa de vende-se
E a situação na FM Liberdade é de total caos. Na semana passada o empresário Gilson Andrade (banda Calcinha Preta) demitiu mais trabalhadores. Além disso, os salários estão atrasados. Fala-se que ele já ofereceu a rádio a vários empresários. Alguns estão interessados, mas o preço está acima do mercado e tem um detalhe: com a migração das rádios AM para FM o mercado vai baixar o preço. Com certeza!

Sindicato preocupado com situação da FM Liberdade
Leia o que postou o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe – STERTS: “Liberdade ameaçada. Má gestão, uma tragédia anunciada? Um ponto fora da curva? Ou será o fim? Na próxima semana explicaremos tudo isso.”

Ex-empregados do grupo Bomfim comemoram. Vendida a garagem
E na última sexta-feira, através de leilão judicial, foi vendida a garagem do grupo Bomfim, em frente a rodoviária Governador José Rolemberg Leite. Quem deu o maior lance foi a construtora Cunha, na bagatela de R$ 13,8 milhões. Outro lote vendido do grupo, foi o de uma casa e terreno em Maceió, no valor de R4 1,2 milhão.

Correta decisão do TCE/SE em cumprir decisão judicial
Na sessão da semana passada do pleno do TCE/SE o presidente Carlos Pinna, teve que suspender a sessão porque o procurador Sérgio Monte Alegre não estava aceitando a determinação do conselheiro Carlos Alberto Souza de cumprir a determinação judicial de fazer novos cálculos do ICMS, por conta de um processo ganho pela Prefeitura de Canindé. Ora, decisão judicial pode ser contestada, mas tem que ser cumprida antes de mais nada.

Reinauguração em Itabaiana
Hoje, 30, a Prefeitura de Itabaiana reinaugurado à Unidade Básica de Saúde José Augusto Menezes, no povoado Mangueira, as 16 horas. Interessante o convite para inauguração: um dos poucos prefeitos que prestigia o vice de verdade. No convite tem o nome de Valmir dos Santos Costa, conhecido como Valmir de Francisquinho, mas também da vice-prefeita, Maria de Lourdes Machado Bispo.

Ricardo Lacerda fará palestra no Dia Nacional das Relações Públicas
O Dia Nacional das Relações Públicas é comemorado anualmente em 2 de dezembro. A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, empresa privada ou pública, organização de eventos e etc.O dia surgiu no Brasil a partir do Decreto de Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como oficial para a comemoração. 2 de dezembro foi escolhido por ser a data de nascimento do patrono das Relações Públicas no Brasil, Eduardo Pinheiro Lobo.

Auditório do bloco C do Campi Unit-Farolândia
Para marcar a data, o professor Ricardo Lacerda, irá proferir palestra com o tema “Brasil, Mercado de Trabalho em Transformação”.  O evento será no próximo dia 02 de dezembro, às 19h30., no auditório do bloco C da Universidade Tiradentes – Unit, no campi Farolândia, em Aracaju.A palestra tem como público alvo profissionais de Relações Públicas, Professores e Estudantes de Comunicação. Logo após a palestra, ocorrerá a entrega de troféus em homenagem a diversos profissionais que contribuíram com a profissão de Relações Públicas em Sergipe.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes  Quem precisa de sinais exteriores de riqueza para parecer importante na verdade é uma pessoa paupérrima…

www.twitter.com/ClovisCBMelo  A corrupçâo tem sido a regra. A decência a exceção. Vamos mudar esse quadro? Depende de cada um de nós.

www.twitter.com/revinhogama   A vida é feita de escolhas, eu mesmo estou tendo que escolher as contas que vou pagar, já que não dá pra pagar tudo…

www.twitter.com/emirsader  O burocrata não tem ideias, nem sabe escrever. Tem que contratar escriba.

DO LEITOR

Com calor infernal, Campus da UFS/Lagarto não tem arborização, denunciam alunos
De alguns estudantes do Campus UFS/Lagarto: “Somos alunos do Campus  da UFS de Lagarto. Ao conversamos sobre a alta

Campus UFS/Lagarto. Sem arborização.

temperatura em Lagarto, 40º, fomos informado por um amigo que o local onde foi construído o Campus tinha árvores centenárias que foram derrubadas para a obra. Hoje existem apenas mato e concreto. Será que não poderiam ter aproveitado algumas das árvores?  Como vamos ser educados a pensar no equilíbrio se no local onde discutimos ideias e o primeiro a ter essa relação de desequilíbrio com o meio ambiente. Caminhamos bastante até chegar a didática, além do mais ao lado será construído um Shopping outra selva de concreto.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso.”Mark Twain, escritor estadunidense, nasceu em 30 de Novembro de 1835 e morreu em 1910.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais