Meteorologia prevê novo ciclone para fim desta tarde desta sexta

Placas de diversos estabelecimentos foram derrubadas durante ventania
O Centro de Meteorologia de Sergipe informou que os estudos mostram que o ciclone atingirá novamente no fim da tarde desta sexta-feira, 19, a capital sergipana, a grande Aracaju e chegará ao Agreste. De acordo com o coordenador do Centro, Overland Amaral, o sistema que provoca este fenômeno está instalado na costa do Estado e é comum no Verão e em dias quentes como os que vem ocorrendo.

“Também estão previstas chuvas moderadas a forte, descargas elétricas e granizos para as cidades de Brejo Grande até o nosso Agreste”, disse Overland, durante entrevista ao programa Jornal da Ilha na manhã desta quinta.

Ele informou que ontem à noite Aracaju foi atingida por uma das bordas de aceleração do redemoinho que estava entre Aracaju e o norte de Alagoas. E explicou também que o ciclone foi decorrente de um sistema em alta atmosfera que ocorreu no início da tarde e que foi tomando mais corpo durante o decorrer do dia.

“O ciclone forma-se sugando o ar, o que provoca rajadas de ventos e o levantamento de poeira. A velocidade dos ventos na noite de ontem chegou a 73 Km/h, que equivale a um peso de 35 a 40 quilos”, informou ele, acrescentando que o sistema também atingiu cidades como Propriá, Itabaiana e Brejo Grande.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais