Mais de 5 mil urnas estão prontas para uso nas eleições em Sergipe

O processo de carga e lacração teve início no dia 21 de setembro e envolveu a configuração de 5.758 (Foto: TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) finalizou a preparação das 5.758 urnas eletrônicas para o primeiro turno das eleições na tarde desta terça-feira, 1º, em Sergipe. O processo teve início no dia 21 de setembro e configurou as urnas de seção com os dados das respectivas seções eleitorais, dos candidatos e dos sistemas eleitorais.

De acordo com o TRE-SE, os equipamentos foram conferidos individualmente para garantir sua vinculação correta à seção e zona eleitoral de destino. Com o fim da análise, cada urna foi lacrada para envio aos cartórios eleitorais.

Além das urnas destinadas às seções eleitorais, outras 1.054 urnas reservas foram preparadas. Elas serão distribuídas estrategicamente, garantindo a substituição imediata de qualquer equipamento que apresente defeito durante a votação, assegurando que o processo ocorra sem interrupções.

Esse procedimento foi realizado em uma cerimônia pública, aberta para acompanhamento por entidades fiscalizadoras, como o Ministério Público e os partidos políticos, assegurando a transparência e segurança do processo eleitoral. Ao todo, 80 pessoas, entre servidores efetivos da Justiça Eleitoral e colaboradores contratados, participaram dessa atividade essencial.

As urnas eletrônicas lacradas seguem agora para os cartórios eleitorais, onde estarão armazenadas e prontas para o pleito, assegurando que os eleitores sergipanos possam exercer seu direito ao voto de maneira ágil e confiável.

 

Com informações do TRE-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais