A candidata Emília Corrêa (PL) e o candidato Luiz Roberto (PDT) estão na disputa pelo cargo de prefeita ou prefeito de Aracaju nos próximos quatro anos. Na capital sergipana, 1.733.785 eleitores estão aptos a votar. O segundo turno acontece neste domingo, 27, das 8h às 17h.
No primeiro turno das eleições 2044, que ocorreu no dia 6 de outubro, a candidata Emília Corrêa obteve 126.365 votos (41,32%). Já Luiz Roberto conquistou 72.427 votos (23,86%). Apesar da liderança, Emília não atingiu o necessário para levar o 1º turno, ou seja, mais de 50% dos votos válidos para cidades com mais de 200 mil eleitores.
Emília Corrêa lidera a coligação “Por uma nova Aracaju”, formada pelos partidos AGIR/Federação PSDB/ CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) e PL. Seu número nas urnas é o 22.
Luiz Roberto integra a coligação “Pra Aracaju avançar de verdade”, formada pelo partidos PP/PSD/REPUBLICANOS/SOLIDARIEDADE/ PSB e PDT. Seu número nas urnas é o 12.
O Portal Infonet entrevistou Emília Corrêa e Luiz Roberto e questionou os candidatos acerca de suas propostas nas áreas de educação, emprego, saúde, cultura, mobilidade urbana e plano Diretor. A entrevista com a candidata do PL pode ser revista aqui. Já o conteúdo com o candidato do PDT está disponível neste link.
O último debate ao vivo pela televisão seria realizado na noite da última sexta-feira, 25, na Tv Sergipe, afiliada Rede Globo. A candidata Emília Corrêa, que segundo a emissora, havia confirmado a participação, comunicou às 20h, seu não comparecimento. A TV Sergipe divulgou, que , conforme as regras previamente apresentadas, realizou com o candidato Luiz Roberto (PDT) uma entrevista de 25 minutos, com perguntas formuladas com base nos temas que seriam utilizados nos blocos de tema determinado e também sobre o plano de governo.
Documentos para votação
Para votar, é preciso levar apenas um documento de identificação oficial com foto. Vale lembrar que a apresentação do título eleitoral no dia da votação não é obrigatória. Mas que alguns documentos que contêm fotografia podem ser usados para que a eleitora ou o eleitor se identifique no dia da eleição e vote com tranquilidade e segurança.
Os documentos aceitos são: carteira de identidade (RG) ou identidade social (no caso de pessoas trans ou travestis), passaporte, certificado de reservista, carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei e o aplicativo e-Título (caso deseje se identificar com o e-Título – a versão digital do título eleitoral –, a eleitora ou o eleitor deve verificar se o aplicativo está atualizado e com a foto cadastrada).
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B