Um homem que cumpria pena no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, foi encontrado morto em sua cela na madrugada desta terça-feira, 26. O interno estava preso pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), por volta de 1h20 da madrugada, o inspetor foi acionado para verificar um interno. Chegando ao local, o funcionário chamou a equipe de saúde da unidade prisional, que iniciou os primeiros atendimentos.
Além disso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada mas, infelizmente, constou que o interno não apresentava mais os sinais vitais, vindo a óbito.
Diante do ocorrido, as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram acionados para o resgate do corpo e realização de perícia. Também foram chamadas as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que será responsável pela investigação do caso.
por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Sejuc