O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) enfrentou críticas nas redes sociais após ser flagrado no último sábado, 30, assistindo à final da Copa Libertadores, em Buenos Aires.
Fábio Mitidieri havia se afastado do cargo na última terça-feira, dia 26, por motivos de saúde, segundo uma publicação feita por ele em sua conta no X (antigo Twitter).
“Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos”, informou.
Após a repercussão do jogo, o governador Fábio Mitidieri se posicionou sobre as críticas que vem recebendo: “Fala, meu povo! Reafirmo meu compromisso com vocês: estou afastado oficialmente, seguindo o que a lei determina, em uma viagem com minha família, paga com recursos próprios.” disse em publicação na sua rede social.
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente”, escreveu.
O governo do Estado também se pronunciou sobre o assunto. “Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público.”
por Marina de Sena e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B