Vigilante morre após ser atingido por equipamento de petróleo em SE

O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 7, em Divina Pastora (Foto: Carmo Energy)

Um vigilante que prestava serviço para a empresa Carmo Energy morreu após ser atingido por um equipamento de extração de petróleo. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira, 7, no município de Divina Pastora. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Trabalho (MPT/SE) vão investigar o caso.

Conforme a Carmo Energy, o vigilante realizava o trabalho de rotina nas locações da região e não havia trânsito de máquinas e nem obras em andamento no local. O acidente ocorreu em uma área operacional de produção de petróleo em uma área de segurança.

Em nota, a Carmo Energy disse que acompanha o caso e que está prestando assistência aos familiares do vigilante. “Partilhamos o luto com familiares e amigos. Os detalhes sobre o ocorrido estão sendo apurados para que as causas do acidente sejam esclarecidas”, afirmou a empresa. 

Investigação

O Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) se pronunciou sobre a situação, afirmando que instaurou um procedimento para apurar a morte do trabalhador. O órgão explicou que as investigações sobre o caso estão em andamento e que a empresa será convocada para se manifestar sobre o ocorrido.

O caso também será investigado pela Polícia Civil. A SSP disse que já instaurou um inquérito policial para apurar a morte violenta de um homem, sem indícios de crime, ocorrida na empresa. Segundo o órgão, laudos foram solicitados para confirmar a causa da morte e, posteriormente, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais