Confira o que funciona no feriado de 7 de setembro

Confira o que está aberto e fechado
Terça-feira, 7 de setembro, é feriado em comemoração à Independência do Brasil. Como faz em todos os feriados, o Portal Infonet informa o que vai funcionar a exemplo de mercados, bibliotecas e o que não abre, como os supermercados. Confira antes de sair de casa:

Shoppings

A assessoria de Comunicação do Shopping Riomar informou que na próxima terça-feira, 7, durante o feriado nacional, o horário de funcionamento será alterado. A  Praça de Alimentação e o Game Station funcionarão das 12h às 22h; Ferreiro Grill e Mercado 153 abrirão as portas 12h e não têm horário de fechamento definido; o Cinemark segue conforme a programação definida e as demais lojas permanecerão fechadas. O horário do domingo, 5 e segunda-feira, 6, permanece normal.

A assessoria de Comunicação do Shopping Jardins informou que em função do feriado de 7 de setembro, todas as lojas – âncoras e satélites – do centro de compras vão estar fechadas. Abrem apenas as praças de alimentação, restaurantes e lazer, a partir do meio-dia.  Para quem quer aproveitar o feriado e curtir um cineminha, o Cinemark Jardins apresenta uma ótima programação. Entre as atrações estão 400 Contra 1 – Uma História do Crime Organizado, Karate Kid e o aguardado lançamento nacional, Nosso Lar.

Supermercados

Todas as lojas da rede de supermercados G. Barbosa estarão fechadas no dia do feriado de 7 de setembro, a exemplo das lojas da rede Bompreço.  Os supermercados funcionam normalmente na segunda-feira, 6, fecham na terça e reabrem as portas na quarta-feira, 8.

Mercados

A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju informou que os mercados centrais e setoriais funcionarão das 6h ao meio-dia (meio expediente). Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o horário foi definido em comum acordo com os permissionários.

Comércio

As lojas do Centro Comercial de Aracaju estarão fechadas durante o feriado nacional em comemoração à Independência do Brasil

Cultura e Lazer

A partir deste fim de semana, o Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, estará uma exposição nova de artesanatos e telas das artistas plásticas Angélica Silveira e Vanilda Carvalho. No feriado, o espaço ficará aberto ao público das 9 às 15h.

Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente, das 5 às 20 horas, sendo outra boa opção de lazer para quem vai passar o feriado em Aracaju.

Para os amantes dos livros, a boa notícia é que as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes não vão fechar na terça-feira. As duas unidades funcionarão das 9 às 13h.

Assistência

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionam normalmente na próxima terça, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade, David Capistrano e Jael Patrício. Já as Unidades de Saúde da Família estarão fechadas.

A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) mantém seu funcionamento 24h. Da mesma forma, o Conselho Tutelar atuará em esquema de plantão.

Repartições

Todas as repartições públicas federais, estaduais e municipais estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. Como não os administradores não decretaram ponto facultativo, na véspera do feriado [segunda-feira, 6], o expediente será normal para todos os servidores e todos os serviços serão disponibilizados normalmente a população.

Bancos

Todas as agências bancárias estarão com as portas fechadas na terça-feira, 7, voltando ao funcionamento normal, das 10h às 16h da quarta-feira, 8.

Portal Infonet

O setor de Suporte funcionará em regime de plantão durante 24h. Os setores de atendimento não vão funcionar. O jornalismo funciona em regime de plantão.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais