Paridade garante mulheres na disputa do Quinto Constitucional

A escolha para o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) pelo Quinto Constitucional, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), já teve início e conta com 29 candidatos inscritos.

Na primeira fase, a OAB arguirá os inscritos e selecionará 12 nomes, que devem comprovar notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos 10 anos de exercício efetivo da advocacia. Porém, um detalhe chama a atenção nessa primeira escolha. Dos 29 candidatos, nove são mulheres e, de acordo com o critério da paridade de gênero, seis delas estarão entre os 12 selecionados pela Ordem.

Aliás, até a lista tríplice que será encaminhada ao governador, o protagonismo feminismo deverá ser visto como a cereja do bolo nessa disputa pela vaga de Desembargador, inclusive deve ser levado em conta na hora da escolha pelo gestor maior do Estado.

Dentre as mulheres que compõem a lista, alguns nomes chamam a atenção e devem chegar com força na composição da tríplice, a exemplo de Clarisse Ribeiro, que inclusive já atuou como juíza eleitoral por dois anos, Acácia Lélis e Carla Caroline. Também estão na lista feminina: Ana Lúcia Souza, Carmen Moreno, América Nejain, Tatiana Silvestre, Marília Menezes e Janete Cruz.

Confira a lista dos 29 advogados que concorrem a eleição do Quinto Constitucional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais