Sargento é preso acusado de tentativa de homicídio

A informação do delegado é que o sargento está preso no Presmil (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um sargento da Polícia Militar foi preso no município de Porto da Folha suspeito de tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Antônio Wellington, o militar identificado como José Joaquim de Santana teria atirado contra Manoel Messias. O delegado relata que o fato aconteceu no último dia 7 deste mês.

“As desavenças entre os envolvidos datam de longo período e o sargento responde a processo criminal acusado de também ter tentado matar, há alguns anos, o pai de Manoel Messias, Francisco Gonçalves Lima, o “Chico Pu””, conta.

Emboscada

Manuel pode ter sido vítima de uma emboscada. Segundo informações do delegado a tentativa de homicídio ocorreu quando Manuel estava se deslocando para o Centro do município em uma bicicleta. O fato foi registrado em uma estrada de chão nas proximidades da caixa d”agua.

“Após ser atingida, a vítima fora socorrida por funcionários da Deso que a levaram ao Hospital Local. No Hospital, relatou a autoria do disparo, além de asseverar que, há muito tempo, estaria sendo perseguido pelo Sargento Santana”, afirma o delegado.

Antônio Wellington salienta ainda que durante depoimento o sargento confessou que atirou na vítima, mas alegou legítima defesa. Segundo o militar, a vítima estava portando um facão e estava disposto a matar.

A informação é que a vítima que chegou a ficar alguns dias internado em estado grave, não corre risco de morte. O sargento foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil).

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais