Até quando a gente está num cenário favorável, de verdadeira trégua de embates e combates, a gente acaba buscando um probleminha para dar aquela coceira – que não passa! – nos pensamentos, tirar o sono e fazer soar em alto bom som: ‘estou cansada!”. A luta travada do momento pode ser contra a desregulação de hormônios, por exemplo. Aí, quando a gente chega para abraçar a vitória, uma alteração no funcionamento do fígado é registrada.
Num exemplo doméstico, a gente resolve a rachadura da parede de casa e o telhado apresenta goteira. Nem vou entrar na questão financeira, quando a geladeira ou o veículo sabe que o dinheirinho extra caiu na conta. Mas, cotidianamente, a gente se vê diante de uma luta, enfrentando batalhas eternas, internas e externas também. Sem eira e nem beira, assumindo, por vezes, até batalhas de terceiros. E, problematizando tantas outras.
O negócio da gente é ter problema, criá-los, numa cegueira pela resolutividade que desencadeia a ansiedade, o cansaço, o looping eterno de luta atrás batalha. É diário, é cotidiano, é cansativo… E nem sempre a vitória com menção honrosa chega, pois não estamos preparados para aceitar a questão posta e resolver com a tranquilidade necessária. A gente lida com a tensão, alimenta monstros, dá cria a inimigos que, na verdade, podem ser aliados na busca pela suavidade do combate.
Lute como uma garota. Batalhe feito um combatente da Forças Armadas. É assim que a gente vive diariamente, enfrentando a guerra de ser e estar.
#amenidades
Equilíbrio
Redução de danos é você correr 10km e, depois, deliciar-se com uma torta búlgara, um acarajé, batata frita e sorvete de tapioca com açaí. Rá!
Responsabilidade
Assumir os próprios bo’s é uma virtude. Sem mais!
Bem assim
A gente reconhece a falta de educação financeira quando, ao cair ‘dinheiros’ na conta, a primeira decisão é faz por merecer um ‘lancho’ ostentação.
#naprateleira
Humor Envole – A geração Z mostra formas diferentes de nas relações uns com os outros, numa percepção diferente sobre o que é o afeto e amor. Pensando nesse público, a Natura apresenta Humor Envolve, nova fragrância da linha Natura Humor, que celebra o encantamento das conexões verdadeiras, inspirada na ideia de que toda experiência de amar é válida: efêmera ou permanente, provável ou improvável. O lançamento foi criado em parceria com mais de 80 jovens do Brasil, México e Argentina.
Eita, Bob’s! – Sob o mote “Vem sentir esse sabor”, o Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, apresenta suas novidades de abril, unindo tradição e inovação em uma explosão de sabores. Entre os lançamentos estão os sanduíches Bob’s Classic e Bob’s Salad, que ampliam a família de Clássicos do cardápio da rede, e o Cake Shake, Milk Shake feito com bolo em pedaços e calda cremosa de chocolate.
Exposição Tototós
Ainda dá tempo de apreciar sem moderação a exposição Tototós, do fotógrafo e artista visual Michel de Oliveira, na Galeria de Artes do Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC). A mostra acontece até o dia 9 de maio, com entrada gratuita e exibição de 14 fotografias dos tototós em cianotipia, uma técnica artesanal de revelação do século XIX que produz imagens em tons de azul. Com apoio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), por meio da Lei Paulo Gustavo, a exposição valoriza o encontro entre arte, memória e identidade popular.
Campeão dos Super-Médios
A estreia do WGP Kickboxing na capital sergipana foi um verdadeiro sucesso. Com muita empolgação do público presente no ginásio Constâncio Vieira, no último sábado, dia 26. E a galera viu o desafiante Marcos Carvalho destronar Gustavo Jones e se tornar o novo campeão dos Super-Médios, somando o quarto título do WGP para sua equipe Teixeira Team. O evento coroou ainda Mateus Pakitoo com o título do GP dos Super-Leves após vitórias sobre os sergipanos Nicolas Savio e Hugo Nascimento. Outro ponto alto da noite foi a luta de despedida de Williames Chacal, que realizou seu último ato em grande estilo ao vencer Misael Chamorro por unanimidade. O evento contou com outras nove lutas.
Parabéns!
Marcella Carradore fez 12 Anos e a cada dia fica uma mocinha mais linda. Morando em Aracaju há dois anos, ela e a mãe, Renata Carradore, amam Aracaju. Aliás, Renata já ficou os negócios pela capital sergipana e se tornou sócia da Farmácia de Manipulação Elementar – um sucesso em atendimento ao público. Marcella, muitas felicidades, princesa!
No lazer
O casal querido formado por Izabel e Handerson Mendes aproveitou o concerto ‘Candlelight’ no Teatro Tobias Barreto. Um momento de lazer com boa música para potencializar a alma e dar conta da agenda sempre lotada de pacientes satisfeitos com os resultados de sorrisos e saúde bucal promovidos pelo competente dentista do Instituto Souzagneri. Uau!
Boas lembranças
Registros de um feriado de Páscoa bastante proveitoso e com boas lembranças. Os dentistas do potente Instituto Souzagneri, Alexandra Chemin e João Fábio, deram uma pausa mais que merecida e curtiram o final de semana da Semana Santa ao lado dos sobrinhos queridos Humberto, Theodoro e Enrico. Agora, já retomaram a agenda no Instituto, referência em implantes em todo o Estado.