
O Campeonato Sergipano da Série A2 já tem data marcada para começar: 13 de setembro de 2025. A definição ocorreu durante o congresso técnico realizado na tarde desta quinta-feira, 10, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), em Aracaju. O encontro reuniu dirigentes dos clubes participantes e foi conduzido pelo presidente da FSF, Milton Dantas, ao lado do diretor de Competições, Gleyson Prado.
A edição deste ano contará com 10 equipes: Aracaju, Atlético Gloriense, América de Pedrinhas, Boca Júnior, Canindé, Flamengo-SE, Freipaulistano, Independente Simão Dias, Rosário Central e Olímpico.
A fórmula de disputa foi definida em pontos corridos, com jogos apenas de ida. Serão nove rodadas e, ao final da fase única, os dois primeiros colocados garantem o acesso para a Série A1 do Campeonato Sergipano de 2026.
Além do acesso, os clubes também disputarão premiação em dinheiro. O campeão da Série A2 receberá R$ 40 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 20 mil. Por outro lado, as duas equipes com menor pontuação ao fim da competição serão rebaixadas para a Série A3 de 2026.
Seguindo o padrão da atual gestão da FSF, todos os custos com arbitragem e equipes de apoio serão cobertos pela Federação, aliviando os encargos dos clubes participantes.
Com informações da FSF