Hospital do Amor, “zunzunzum” e a verdade das visitas técnicas

                           Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

As declarações do diretor do Hospital de Amor, Henrique Prata, durante a visita feita pelo ministro da Saúde, há alguns dias, quando foi aberto oficialmente o serviço de oncologia da unidade no município de Lagarto, têm gerado um ‘zunzunzum’ pela forma equivocada como forma colocadas. Isso porque o Hospital de Amor recebeu visitas técnicas, principalmente da Vigilância Sanitária do Estado, e recebeu liberação para funcionar com o atendimento ambulatorial. No entanto, foi identificado que a unidade ainda não possui centro cirúrgico e nem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não atende as legislações sanitárias vigentes para funcionamento total do hospital. Por conta disso, por enquanto, o Hospital de Amor utiliza a UTI do Hospital Universitário, que é mantido com recursos de cerca de R$ 3 milhões do Estado.

Na visita técnica realizada agora em julho, que contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi alinhado que a comitiva federal venha a Sergipe em dezembro, com a possibilidade de vinda do presidente Lula, para inaugurar os Hospitais do Câncer de Sergipe e de Amor, juntos. Esse prazo de quatro meses, no caso do Hospital de Amor, foi pedido à Vigilância Sanitária para adequações pela própria unidade, o que reforça a distorção das informações ditas publicamente.

Também vale ressaltar que o Hospital de Amor está sendo construído com valores de emendas destinadas por parlamentares sergipanos em Brasília, inclusive do próprio governador Fábio Mitidieri enquanto era deputado federal. Mitidieri ressaltou que espera que a obra supere as informações inverídicas e seja concluída o quanto antes, sendo algo bastante aguardado por sergipanos, ajudando diretamente no combate ao câncer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção SMTT: congestionamento diário na ponte Gilberto Vila-Nova que liga os conjuntos Ignácio Barbosa e Augusto Franco é causado por alguns motoristas que insistem em usarem a pista do acostamento furando a fila e quando chega no final da ponte afunila causando os transtornos, inclusive jogando os carros na frente dos outros. É fácil resolver basta colocar um agente de trânsito. Epâ, vai dizer falta contingente… Arrepare, eterno Osmário…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thyago Avelino apresenta novo livro psicografado com mensagens do espírito Lucius O escritor e médium Thyago Avelino convida os leitores a uma profunda imersão emocional e espiritual em sua nova obra psicografada, “Sentimentos: O Livro da Alma”, que será lançada no próximo dia 1º de agosto, em Aracaju (SE). O evento acontece a partir das 17h, na Loja NACURA, localizada na Avenida Augusto Maynard, 438, no bairro São José. Com mensagens transmitidas pelo espírito Lucius, parceiro espiritual do autor em outros trabalhos mediúnicos, o livro propõe uma travessia interior, abordando o sentir como caminho essencial para o autoconhecimento e a evolução espiritual. “É por meio do sentir que nos reconhecemos, que acessamos nossas dores, virtudes e potências divinas”, afirma Thyago Avelino, destacando a proposta central da obra: despertar uma escuta sensível das próprias emoções.

 Chaves simbólicas Escrito com linguagem acessível e carregada de sensibilidade, o livro apresenta capítulos que funcionam como chaves simbólicas, cada um abrindo portas para reflexões sobre espiritualidade, propósito de vida, cura interior e libertação de padrões emocionais limitantes. Além de “Sentimentos: O Livro da Alma”, Thyago Avelino também lançou recentemente “Respostas que Curam – Sabedoria que liberta a alma e transforma vidas”, obra voltada àqueles que sentem o chamado da alma em busca de sentido, direção e cura. Ambos os títulos reforçam a missão do autor de utilizar a psicografia como instrumento de transformação e reconexão espiritual. O lançamento do novo livro será marcado por uma sessão de autógrafos e dedicatórias psicografadas pelo espírito Lucius, proporcionando ao público um momento de forte conexão espiritual.

Sobre Thyago Avelino Thyago Avelino é Doutor em Direito, Mestre em Direitos Humanos e autor de mais de 20 obras publicadas no Brasil e no exterior, abordando temas como espiritualidade, justiça, autoconhecimento e desenvolvimento humano. Com ampla formação em psicologia positiva, ciências das religiões, psicanálise, constelação familiar, hipnose, reiki, comunicação não violenta e justiça restaurativa, é também servidor público do Poder Judiciário de Sergipe, voluntário em diversos projetos sociais e um dos gestores do Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda. Com sensibilidade mediúnica e profundo compromisso com o bem coletivo, Thyago tem se dedicado à missão de traduzir para o papel as mensagens vindas do mundo espiritual, oferecendo sabedoria, acolhimento e cura àqueles que buscam respostas — e encontram caminho.

Alunos da Rede Municipal de Lagarto retornam para casa com mais de 20 medalhas em competições de jiu-jitsu O município de Lagarto segue colhendo os frutos do incentivo ao desporto escolar. Alunos participantes do Centro de Iniciação ao Esporte Áthila Paixão (CIE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), conquistaram 22 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Sergipano de Jiu-Jitsu, realizada no último sábado, 26, na cidade de São Cristóvão. Os resultados também se estenderam durante o domingo, 27, com a conquista de quatro medalhas nos Jogos da Primavera, em Aracaju. Somando as duas competições, foram 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze.

Berço de campeões “Lagarto, hoje, tem no CIE um berço de campeões! As medalhas que eles conquistaram representam o esforço, a superação e, por isso, enchem de orgulho toda a nossa cidade e ainda servem de exemplo para toda a Rede Municipal de Ensino. É investindo na educação e no esporte que Lagarto avança, fazendo o bem para o presente e o futuro de seu povo”, comemorou a secretária municipal da Educação, professora Taysa Mercia.

Sucesso do projeto No Campeonato Sergipano, todos os 22 atletas que competiram retornaram com medalhas, consolidando o sucesso do projeto. Foram conquistadas 12 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. Os atletas fazem parte do projeto de artes marciais desenvolvido no CIE, com treinos regulares de segunda a sábado. A maioria dos competidores é da Rede Municipal de Ensino, mas também participaram alunos da rede estadual. Os atletas são moradores de bairros, como Campo da Vila, Matinha, Jardim Campo Novo e Alto da Boa Vista, além do Conjunto Júlia Nogueira.

 Projeto desporto escolar A Escola Municipal Paulo Rodrigues concentrou a maior parte dos atletas inscritos, com 16 na competição. Também participaram alunos das escolas municipais Frei Cristóvão (2), Manoel de Paula (1) e Adelina Maria (1). Da Rede Estadual de Ensino, dois atletas representaram a Escola Estadual Evandro Mendes. Todos fazem parte do projeto Desporto Escolar Municipal e, em maio deste ano, foram beneficiados com a entrega de 58 kimonos completos para os treinos e competições, por meio de uma parceria entre a gestão municipal e a iniciativa privada, servindo como um estímulo para a prática esportiva.

Medalhas históricas nos Jogos da Primavera Além do sucesso no Campeonato Sergipano, o fim de semana também foi marcado por conquistas nos Jogos da Primavera, a maior competição estudantil de Sergipe, realizada no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.Nesta competição, o município conquistou pela primeira vez uma medalha de ouro no Jiu-Jitsu Feminino, pelas mãos da atleta Raiane Santos, da Centro de Excelência Sílvio Romero. Outras três medalhas também foram conquistadas, sendo 1 prata com Kaio Henrique, da Escola Municipal Frei Cristóvão; e 2 bronzes com Cauã, também do Frei Cristóvão, e Eduardo Dias, do Colégio Libertar (privada). Nessa competição, os atletas estavam distribuídos entre escolas das redes municipal, estadual e privada.

 Compromisso e força do projeto Lagarto estava há 8 anos sem participar da fase estadual dos Jogos da Primavera, e há 15 anos sem conquistar uma medalha de ouro nesta competição, o que torna o feito ainda mais significativo. Para o diretor de Esportes da Sejel, Carlos Henrique, as medalhas conquistadas refletem o trabalho sério e transformador promovido no CIE. “Essa conquista representa muito mais do que medalhas, é o reflexo do compromisso dos alunos, da força do projeto e do poder transformador do esporte. Para os jovens, é motivação, autoestima e oportunidade. Para o CIE, é a prova viva de que investir em educação e esporte muda vidas”, destacou.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

 PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

 OPINIÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thales Ferraz, diretor da fábrica de tecidos Sergipe Industrial

 Do site Notícia Capital

 Tendo sido um dos diretores da primeira fábrica de tecidos no Estado,  “Sergipe Industrial”  entre 1906/1927, criada em 15 de fevereiro de 1882 na cidade de Maroim um dos grandes centros do comércio açucareiro da província, sob a denominação de Cruz & Cia., por iniciativa do comerciante baiano João Rodrigues da Cruz (1844-1893), explorou o comércio de exportação e importação e com a ajuda do irmão Thomaz Rodrigues da Cruz (1852-1919) rapidamente prosperou.

  Em 1881 seu pai, o estanciano José Augusto Cesar Ferraz, guarda-livros da firma, por decisão da diretoria, passa a ser o encarregado de todos os negócios da Associação Sergipense, responsável pela Companhia de Navegação Fluvial em Sergipe. Devido a capacidade e inteligência para os negócios comerciais, ingressa na sociedade Cruz, Ferraz & Cia.

   Em Aracaju a Sergipe Industrial foi inaugurada em 20 de abril de 1884, no bairro Industrial, e funcionava com 60 teares e empregava 160 operários que trabalhava 12 horas por dia, produzindo brim, cetim, bulgariana, algodãozinho e estopa. Mas seu principal mercado era a produção de sacos para a indústria do açúcar. Com a morte do pai em 1906, Thales Ferraz passa a integrar a sociedade e treze anos depois com a morte de Thomaz, chega a gerencia da Sergipe Industrial, permanecendo até sua morte, em 1927.

Leia aqui todo o artigo: https://noticiacapital.com.br/thales-ferraz-diretor-da-fabrica-de-tecidos-sergipe-industrial/

 

Siga Cláudio Nunes no Instagram

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

Siga Cláudio Nunes no Twitter

https://x.com/BlogClaudioNun

Siga Cláudio nunes no Blueskay

https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social

 

Frase do Dia

“O bem mais valioso que você pode ter é um coração aberto. A arma mais poderosa que você pode ser é um instrumento de Paz”. Carlos Santana, guitarrista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Queridos amigos, em nome do Papa Leão XIV, dou a vocês as boas-vindas. Sou o pro-prefeito do Dicastério para a Evangelização, responsável pela organização do Jubileu. Há muito tempo esperávamos por vocês, e agora vocês estão aqui. Obrigado por terem aceitado o convite do Papa para participar deste Jubileu, que é dedicado a vocês e à esperança que cada um traz dentro de si.”

Essas foram as palavras de acolhida proferidas por dom Rino Fisichella no início da missa de abertura do Jubileu dos Jovens, na Praça São Pedro. Aos 120 mil jovens reunidos, o responsável pelos eventos jubilares saudou os presentes em seis idiomas diferentes:

“Vocês vieram de todas as partes do mundo. Há amigos que vêm também de zonas de guerra — da Ucrânia à Palestina —; que a todos chegue o abraço da fraternidade que nos une e faz de nós um só corpo; que não lhes falte o sinal da amizade de vocês.”

Aqui: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2025-07/jubileu-dos-jovens-tem-inicio-com-santa-missa-na-praca-sao-pedro.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais