Todos os veículos que entram ou saem do Shopping Riomar serão registrados (Fotos: Portal Infonet)
Motoristas já começam a manifestar preocupação com a possível cobrança do estacionamento do Shopping Riomar. Isso porque desde a última segunda-feira, 14 que está sendo distribuído um panfleto mostrando que o estacionamento será controlado, mas para os usuários existe uma nítida tendência à cobrança de taxas.
A administração do empreendimento garantiu que o sistema automatizado para controle de entrada e saída de veículos tem a finalidade de oferecer mais conforto e segurança aos clientes, lojistas e funcionários que utilizam diariamente o estacionamento.
O aracajuano Jorge Pereira é um dos que estão temendo a
cobrança de taxas às pessoas que visitam, trabalham ou estudam no Shopping Riomar. “Quanto mais gastos, pior para o bolso do trabalhador. Agora eles não estão cobrando, mas está na cara que logo os motoristas terão mais uma despesa: o pagamento pelo estacionamento do shopping. Quem resolve tudo no shopping vai aumentar a despesa mensal”, acredita Jorge Pereira. Como entrar e…
O estudante Flávio Rodrigues também se mostrou preocupado. “O que os usuários esperam é que redobrem a segurança e que possam arcar com qualquer dano aos veículos estacionados”, ressalta.
O fluxo mensal do estacionamento do Shopping Riomar é de aproximadamente 250.000 veículos, dispõe de mais de 1.400 vagas, incluindo as especiais para idosos e deficientes físicos, e 340 vagas específicas para motos e bicicletas numa área reservada.
Projeto …como sair do estacionamento
De acordo com a assessoria do Shopping Riomar, a implantação deste sistema é uma das etapas do projeto viário proposto pelo Shopping Riomar à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para a melhoria do tráfego de veículos no entorno e no interior do empreendimento de acordo com a legislação viária vigente e regras específicas de acessibilidade.
“Nas primeiras semanas de operação deste novo sistema, atendentes devidamente treinados estarão nos acessos do Shopping Riomar, ao lado de cada terminal, explicando o funcionamento do sistema para a entrada ou saída do estacionamento e elucidando as eventuais dúvidas dos usuários”
Os atendentes também estão entregando aos usuários um panfleto educativo contendo as orientações práticas de como utilizar o novo sistema tanto na entrada como na saída de veículos, e principalmente, as dicas para guarda e conservação do ticket de controle do estacionamento para evitar a sua perda.
Cancelas
Para operação do novo sistema, foram instaladas cancelas automáticas nos acessos de veículos localizados na Av. Luiz Lua Gonzaga (atual denominação da antiga Av. Delmiro Gouveia), acessos “A” e “B”, e na Rua Alda Mesquita, acessos “C” e “D”, sendo o acesso “D”, exclusivo para ônibus e caminhões.
Outra modificação realizada no local foi a abertura de passagens específicas nos acessos “A” e “C” para a entrada de motos e bicicletas, como também nos acessos “B” e “C” para a saída das mesmas, já que não é permitida a circulação desses veículos pelas áreas das cancelas automáticas.
Tickets
Na entrada do estacionamento, o usuário deverá acionar o botão, localizado no canto superior esquerdo do terminal, e retirar o seu ticket, já cortado, após sua impressão. Em seguida, deverá aguardar a cancela levantar para entrar no estacionamento.
Para sair do estacionamento, o usuário deverá ter em mãos o seu ticket para inseri-lo no local indicado no terminal, em qualquer posição, e esperar a sua leitura e recolhimento para acionamento automático da cancela. O usuário deverá aguardar a cancela levantar para sair do estacionamento.
Cada terminal, de entrada ou saída do estacionamento, dispõe de um display LCD com sistema digital de voz que fornecerá todas as informações necessárias para sua operação, como também de um interfone para comunicação nos casos em que for necessário atendimento assistido por um operador.
No caso de extravio ou estrago do ticket, o usuário deverá procurar, antes de ir ao estacionamento, o atendente do balcão de informações, localizado na praça central do Shopping Riomar, que irá explicar todo procedimento para substituição do ticket, que não deve ser amassado, dobrado, molhado ou rasgado.
Por Aldaci de Souza Com informações da Ascom Shopping Riomar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B