Servidores do Ceac paralisam as atividades

Servidores cruzaram os braços (Fotos: Portal Infonet)
Nesta terça-feira, 22, quem procurar o serviço do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) pode não ser atendido em alguns setores. O motivo é a paralisação de 24horas dos servidores que decidiram cruzar os braços em protesto por melhores condições de trabalho e salário.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, a paralisação foi a única forma encontrada pelos servidores para pressionar a Secretaria da Administração a conversar sobre a necessidade de aumento do salário dos servidores. “Temos que rever a questão do trabalho aos sábados, o funcionário recebe apenas R$ 512 de salário para trabalhar de segunda a sábado, isso é inadmissível”, reclama.

O sindicalista menciona ainda que 90% dos servidores não estão trabalhando nos Ceac´s, mas que

Waldir não descarta greve da categoria
o serviço volta a sua normalidade na quarta-feira, 23. “O trabalho volta a sua normalidade na quarta, mas não estamos descartando a possibilidade da greve, por enquanto estamos tentando negociar”, avisa.

O diretor do Ceac, localizado no Terminal Governador José Rollemberg Leite, Moisés Santana, explicou que os serviços do Detran, Defensoria Pública, Deso, Prefeitura, Sefaz e INSS estão sendo executados normalmente. O diretor disse que os outros serviços como no caso do Ipes e do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) a prioridade está sendo para os moradores do interior do Estado.

“Não sou contra a greve, apenas acredito que foi uma decisão precipitada porque o canal de comunicação sempre esteve aberto, tanto é que os servidores já conseguiram pagamento de diárias e gratificação”, salienta Moisés Santana, destacando que por falta de funcionários o serviço

A emissão do RG está suspensa
de emissão de carteira de identidade está suspenso.

A dona de casa Amanda Farias lamentou ter saído com a filha de apenas nove meses e não ter conseguido atendimento. “É um transtorno porque a gente procura o serviço, mas não consegue ser atendido”, diz Amanda que procurou a emissão da identidade.

Administração

Em nota enviada na última terça-feira, 22, ao Portal Infonet, o secretário de Estado da Administração em Exercício, Marcelo Barbosa, enfatizou que Sead sempre buscou manter um relacionamento harmônico com o Sintrase e demais movimentos sindicais. Em relação aos servidores que trabalham nos CEACs, o secretário disse que já foram atendidas várias solicitações, a exemplo de modificação no horário de trabalho, pagamento de diárias para o CEAC Móvel, pagamento de gratificação, concessão de vales-transportes, entre outros itens.  Leia a nota na íntegra.

Por Kátia Susanna  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais