O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou uma solicitação ao Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) para a tomada de providências quanto à verificação da estruturação da Defesa Civil em Aracaju. A intenção é fazer com que órgão esteja preparado para lidar com os transtornos e danos da população atingida pelas chuvas na capital sergipana.
Segundo informações divulgadas em 25 de fevereiro pelo Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), os meses de março, abril e maio estarão suscetíveis à ocorrência de chuvas acima da média histórica. De acordo com os dados oficiais, no mês de abril, para Aracaju e todo o litoral sergipano, a precipitação poderá alcançar o volume mensal de 240 milímetros. Já no mês de maio o volume poderá chegar aos 320 milímetros.
Para a procuradora da República autora da solicitação, Lívia Nascimento Tinôco, a medida da verificação da estruturação é importante para que a Defesa Civil esteja preparada para atender os possíveis desabrigados do próximo período chuvoso.
Fonte: MPF
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B