|
Os móveis foram erguidos para evitar que focassem molhados (Fotos: Portal Infonet) |
Os moradores que vivem no conjunto Costa do Sol passaram por sufoco, de acordo com as pessoas que vivem na localidade, por falta de escoamento no local. A água acumulou e invadiu as casas. Segundo os moradores, a água começou a invadir as casas por volta das 10h da manhã da terça-feira, 24, e só começou a baixar na madrugada do dia seguinte, quarta-feira, 25.
Os sinais dos danos causados pelas chuvas são visíveis. Várias famílias tiveram grandes perdas materiais. O senhor Demóstenes Andrade de Menezes, que vive há cinco anos no local, relata que, geralmente uma vez por ano no período chuvoso, a casa dele é invadida pela água.
Demóstenes contou que já precisou trocar vários móveis da residência, pois eles molharam e acabaram danificados. “Os guarda-roupas já não existem mais, as camas também precisaram ser trocadas”,
|
No quarto, alguns móveis já foram danificados |
relatou. Ele conta ainda que a água da chuva começou a sair também pelo ralo do banheiro, o que acarreta o risco de doenças. “A água começou a sair pelo ralo do banheiro. Fico preocupado, pois minha família corre risco de ser contaminada por alguma doença trazida pela água”.
Apesar das medidas paliativas realizadas pela prefeitura, a água ainda não tem como escoar naquela área. Como medida para tentar impedir que a água entrasse em sua residência, Andrade precisou construir um batente na porta principal da casa. “Construí esse batente, mas infelizmente não adiantou muita coisa, a água continua invadindo minha casa”, conta.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obrias e Urbanização (Emurb) e foi informado que uma equipe do órgão foi enviada ao local para avaliar a situação dos moradores do Costa do Sol.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B