Em Aracaju, missas de Corpus Christi ocorrem às 15h

Missas terminam com procissão em direção à Catedral Metropolitana (Foto: Arquivo Infonet)

Em Aracaju o do dia de Corpus Christi terá três grandes celebrações a partir das 15h: na Paróquia São José, Bairro São José, haverá missa presidida por Dom José Palmeira Lessa, na Paróquia São Pio X, no bairro 18 do Forte, missa do padre José Soares e no Siqueira Campos, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a missa será realizada pelo Dom Henrique.

Depois de cada celebração os fieis sairão em procissão até a Catedral Metropolitana, no centro da capital, quando acontece a homília e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Corpus Christi

Expressão latina que significa Corpo de Cristo, trata-se de uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

É uma festa de preceito, isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa. A procissão pelas vias públicas é realizada em diversas paróquias sobre tapetes coloridos que celebram a eucaristia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais