Serviço público gera transtorno no trânsito da capital

O caminhão causou longo congestionamento (Foto: Internauta)

Um serviço da administração pública tem gerado transtornos aos motoristas de Aracaju. Os caminhões pipa que regam as plantas nos canteiros centrais de avenidas da cidade estariam fazendo o serviço em horários de grande fluxo no trânsito, o que contribui para a formação de grandes filas de congestionamento. Um desses engarrafamentos, que aconteceu às 8h da última quarta-feira, 25, foi registrado por um leitor do Portal Infonet que registrou a ação do caminhão pipa e enviou a denúncia ao Portal.

O engarrafamento em questão aconteceu na Avenida Francisco Porto e de acordo com o relato do internauta, o fluxo de veículo chegava ao viaduto da Avenida Hermes Fontes, sem que houvesse no local a presença de nenhum fiscal de trânsito para organizar a passagem dos carros. A reclamação também versa sobre a ausência de um fiscal de trânsito que pudesse colaborar com a organização do fluxo de veículos.

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) situações como essa registrada pelo internauta são difíceis de ocorrer. A assessoria do órgão diz que todo o sistema de irrigação dos canteiros é pensado a fim de evitar o choque com os horários de pico do trânsito e por esse motivo, na avaliação da Emsurb é difícil que haja coincidência entre a passagem dos caminhões e os horários de maior movimento. A empresa lembra ainda que todo o esquema é pensado para atender às necessidades das áreas verdes e as dos usuários da cidade.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para obter explicações sobre a ausência de fiscais de trânsito no engarrafamento registrado pelo internauta, mas não obteve êxito. O Portal coloca-se à exposição da assessoria através do telefone (79) 2106-8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais