|
||||||
Obra de pavimentação termina no entorno do restaurante (Fotos: Nayara Arêdes/ Portal Infonet)
|
Moradores do povoado Calumby, no município de Nossa Senhora do Socorro, denunciam a insuficiência das obras de pavimentação executadas pela Prefeitura Municipal na localidade. Com investimento de pouco mais de R$ 280 mil, a faixa de calçamento se estende por uma área de 3km. A estrada de acesso à rodovia, no entanto, permanece coberta de cascalho e terra batida. Os residentes demonstram ainda insatisfação quanto à assistência médica, o saneamento básico e o policiamento no local.
“O calçamento vai só até a parte do restaurante, que foi ampliada, e até agora a gente não viu nada começando para o lado de cá. Como preferiram fazer essa ampliação, não sobrou dinheiro para terminar de calçar a estrada. Deixaram a gente em segundo plano”, explica Vanessa dos Santos, 24, que mora no povoado desde o nascimento. A moradora Jussara Lacerda, 24, concorda. “A parte mais importante deixaram de fora da obra, já que é lá na estrada que fica a escola para as crianças. Além de ser uma ladeira, enche de lama quando chove”, expõe.
De acordo com Jussara, os problemas na localidade não param por aí. “A gente está esperando também pelas obras de esgoto sanitário, por que nunca teve isso por aqui. Todo mundo tem que fazer as necessidades dentro de um saco e jogar fora depois em qualquer lugar, passando vergonha”, afirma. “O posto de saúde fica lá em cima, e para a gente pegar a ficha é uma dificuldade. Quem mora aqui embaixo não consegue chegar. Fora que não tem ambulância para um caso mais grave”, completa.
O senhor José Amilton, 43, reconhece as melhorias no local, mas considera que ainda há o que fazer. “Moro aqui desde quando nasci, e antes era pior. Eles já calçaram uma parte pequena, mas o certo é calçar até perto da pista, lá em cima, por que fica difícil de passar. Além disso, aqui tem muita marginalidade, e nunca tem policial rodando. Por isso, deveriam colocar um posto policial para garantir nossa segurança”, diz.
Prefeitura
Segundo a assessoria de comunicação de Nossa Senhora do Socorro, a obra é financiada pelo Governo Federal através no Ministério do Turismo. O projeto inclui apenas o trecho que parte da frente da sede da Associação dos Moradores e termina no entorno do restaurante. Os reparos abrangem serviços de terraplanagem e drenagem, além de pavimentação, e vem sendo feitos por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para beneficiar cerca de 150 famílias.
O recurso federal para a obra foi obtido através de uma emenda de autoria do deputado federal Márcio Macedo (PT). A assessoria de Imprensa do deputado Márcio Macedo, informou que "a emenda do deputado federal Márcio Macêdo (PT) para a obra no Povoado Calumby, em Socorro, envolve a pavimentação de 3.832,2 metros, que inclui o eixo 2 (a rua principal) e as ruas 4 e 5".
*A matéria foi alterada às 15:03 para acréscimo de informações da assessoria do deputado Márcio Macedo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B