![]() |
Vários serviços gratuitos estão sendo disponibilizados (Fotos: Portal Infonet) |
Os moradores do conjunto Almirante Tamandaré, localizado no bairro Santos Dumont, zona norte da capital, estão recebendo durante todo o dia de hoje, 2, o programa ‘Prefeitura nos Bairros’. O projeto envolve todas as secretarias do município e tem como objetivo atender a população com serviços em diversas áreas como saúde, cultural, educação e esporte.
Cultura
A dona de casa Valesca Ramos conta que está ansiosa, pois vai ao cinema pela primeira vez. “Queria tirar minha identidade, mas como ainda não está fazendo resolvi passar no cinema. Nunca fui e pela primeira vez vou assistir a um filme no cinema”, diz.
A sala de cinema foi montada na avenida Ayrton Sena com planejamento para atender 450 pessoas. Além disso, os moradores também podem realizar exames e consultas no posto de saúde Amália Pinna, que estará aberto até às 17h. Na área da saúde também estão sendo disponibilizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, ponto de prevenção, orientações da Vigilância Sanitária e visitas dos agentes de saúde.
Integração
![]() |
" Precisamos nos aproximar da comunidade", diz João Alves |
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, destaca que o evento é uma oportunidade de aproximar a comunidade da Prefeitura. “Uma troca de experiência e de identificação com o povo. Através do programa nos aproximamos da população para conhecer a sua realidade, por isso, todos os secretários estão presentes hoje para falar diretamente com os moradores”, afirma.
Além do atendimento à população com atividades gratuitas, alguns reparos estão sendo realizados no conjunto Almirante do Tamandaré, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Estamos realizando limpeza de ruas, pinturas, poda de árvore, oficina de papel e uma central de atendimento para conhecer a realidade do bairro”, explica o secretário de Emsurb, Júlio Flores.
Oficinas
![]() |
Também estão sendo realizadas oficinas |
Durante o programa estão sendo disponibilizadas para a comunidade oficinas de papel,reciclagem, artes, currículo, biscuit e lutas. A estudante Daniela Vital Santos realizou a oficina de biscuit e prentende usar todo conhecimento adquirido como fonte de renda. “ Aprendi com facilidade e pretendo levar para o futuro, pois já posso ganhar uma renda com que aprendi hoje”, diz.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B