Funcionários da VCA denunciam demissão em massa

Funcionáriso ameaçam iniciar greve (Fotos: Portal Infonet)

Funcionários da empresa Viação Cidade de Aracaju (VCA) foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira, 27, com uma ação de demissão em massa. Segundo a categoria, cerca de 120 profissionais foram desligados da companhia. Os funcionários alegam que a empresa negou os pagamentos relativos ao mês de maio, e protestam contra o agendamento do pagamento de rescisão para o mês de julho.

“A gente não recebeu nenhum aviso. Os terminais receberam a comunicação para a gente comparecer na sede hoje de tarde, e veio a notícia da demissão. Teve gente que trabalhou a manhã toda para ser demitido de tarde. Além de tudo, a rescisão só vai ser paga dia 5 de julho. Até lá, vamos passar todo o mês de junho com fome”, argumenta o funcionário Victor Amaral Batista.

O cobrador Jairo Vieira salienta sua insatisfação quanto aos prazos fixados pela VCA. “Eles dão 48h para a gente entregar todo o material da empresa, como uniforme e sapato. Mas para pagar a rescisão, o prazo é de 41 dias. Além disso, eles estão negando o pagamento do mês de maio. Nós trabalhamos até hoje, e a folha de pagamento foi fechada dia 20. Se não pagarem o que nos devem, a categoria vai mobilizar os demais profissionais para uma paralisação no dia 5 de junho”, alerta.

Rescisão será paga apenas em julho

Joedson Santos Ramos considera injusta ainda a política de exames médicos por parte da empresa. “O pessoal da turma anterior fez o psicoteste e foi eliminado por não ter sido aprovado. Já o pessoal da turma que entrou fez só os exames médicos de rotina e entrou em atividade sem precisar fazer o psicoteste. A gente se pergunta por que essa diferença”, indaga.

VCA

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da companhia para apurar as informações relatadas pelos funcionários. Em virtude do horário, a assessoria não conseguiu contatar a diretoria da empresa. Continuamos a disposição através dos contatos jornalismo@infonet.com.br e (79) 2106 8000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais