|
Ato ocorreu hoje no Centro da capital sergipana (Fotos: Portal Infonet) |
A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) realizou nesta sexta-feira, 16, um manifesto em defesa da Petrobrás e pela prisão dos envolvidos em casos de corrupção e desvio de recursos da empresa.
De acordo com o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, desde as denúncias de corrupção e recentes ataques midiáticos, o primeiro ato realizado pelo movimento sindical acontece num momento em que se faz urgente à defesa da Petrobras.
“Tomamos hoje a iniciativa de dialogar com a comunidade através da mídia e com as pessoas que passam aqui no calçadão que é um lugar de grande fluxo. Estamos orientando a sociedade sobre a defesa e explicando sobre a sua importância, já que a Petrobras não pode sair do controle do povo brasileiro”, diz
|
O ato foi defendido pelo presidente da CUT, Rubens Marques |
Ainda segundo Rubens Marques, se faz necessário uma interrupção por parte da população para evitar uma possível privatização da Petrobras.
“A minha opinião é está havendo uma tática de desmoralizar a Petrobras para depois privatizá-la a preço de banana como aconteceu com a Vale do Rio Doce. Chega de privatizar o que é nosso. É preciso colocar de forma clara que hoje quem está envolvido na corrupção é o setor privado e quem está investigando e punindo é justamente a Polícia federal e o Governo Federal”
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B