Incêndio deixa um morto e um ferido no Manicômio

Detento morreu na ala de queimados do Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um interno morreu queimado e outro ficou ferido em um incêndio ocorrido no final da noite do sábado, 17, em uma das celas do Manicômio Judicial. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc), o incêndio teria sido provocado por um dos internos, que estava entre os três que dividiam a mesma cela naquele presídio.

Segundo a Sejuc, o incêndio foi registrado por volta das 23h do sábado, 17. O interno teria colocado fogo nos colchões que estavam no compartimento. Ele já foi identificado e o caso foi comunicado ao Poder Judiciário e também à polícia civil, segundo informações do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário, Agenildo Machado de Freitas Júnior. “O interno assumiu o crime, dizendo que queria queimar mesmo, mas não disse os motivos”, revela o diretor, acrescentando que se trata de pessoa que apresenta distúrbios mentais.

O interno Fernando da Cunha Mota, 30, chegou ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na madrugada do domingo, 18, e teve óbito registrado às 17h30, com o corpo carbonizado. De acordo com o boletim médico, a morte foi provocada por choque hemorrágico.

Fernando Júnior é natural de Itabaiana e estava preso no Manicômio Judicial, acusado de tentativa de estupro praticada contra a própria mãe, segundo informações da própria família. O motorista Erivaldo Mota, irmão de Fernando, tinha a impressão que o incêndio teria sido provocado de forma acidental porque o detento era fumante e costumava usar cigarros à noite, antes de dormir. Mas esta versão foi descartada pelo diretor do presídio. O diretor informou que o crime será investigado pela Sejuc e também pela polícia civil.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais