Cerco policial continua após rebelião em presídio

Confira as imagens dos detentos foragidos (Fotos: Secretaria de Justiça e Cidadania) 

O clima foi de muita tensão no último final de semana no alto sertão sergipano, após a rebelião ocorrida na sexta-feira, 20, no Presídio Regional Senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória. Foi detectada a fuga de 20 detentos, onde três agentes penitenciários foram feridos, e um deles acabou indo à óbito. Desde os primeiros momentos da fuga, que a Polícia Militar acionou um grande contingente de policiais para capturar dois foragidos.

De acordo com o comandante do policiamento militar do interior, Cel Eliziel, a polícia agiu rapidamente no caso da rebelião, pois estavam fazendo uma operação em municípios sergipanos intitulada Sergipe Mais Seguro. Ele diz que o clima era tenso no momento da chegada dos militares, pois os agentes penitenciários estavam feridos, e muitos presos estavam fora das celas.

Eliziel relatou que com a chegada das guarnições da PM, foi possível retirar os agentes feridos e levá-los para o hospital mais próximo, reconduzir os detentos paras as celas, fazer a recontagem, evitando mais fugas e colocando a ordem no local. Diante das informações  que eram repassadas do local da fuga, a polícia fechou todas as divisas do estado, inclusive fazendo barreira policiais nos  municípios próximos, evitando assim que os foragidos pudesse se afastar cada vez mais.

Aproximadamente 100 militares participaram das buscas, que resultou na captura de dois foragidos. Um, identificado como Jorge Valber  Martiliano dos Santos, foi preso momentos após a fuga no município de Feira Nova, e o segundo, identificado como Everton Justino Silva Junior, foi preso no sábado, no povoado Junqueiero, município de Nossa Senhora das Dores. 18 presos continuam foragidos, mas as buscas continuam.

O comandante do CPMI informa que as barreiras policiais continuam, e nelas veículos estão sendo revistados para que os bandidos não se utilizem de veículos para fugir. “Estamos fazendo uma verdadeira operação pente fino, revistados carros, mala de veículos, carroceria de caminhão, ônibus, todos que passem pelas nossas barreiras para que esses foragidos sejam recapturados o mais breve possível”, finalizou.

Confira abaixo a lista dos foragidos
1) Josinaldo da Purificação Santos
2) Breno Messias Cruz Santos
3) José Acácio Andrade dos Santos
4) Clodoaldo Rodrigues Bezerra
5) Erick Ferreira
6) Rosivaldo dos Santos Oliveira

7) Thiago Santana Santos
8) Marcelo dos Santos
9) Carisvaldo Ribeiro Ramos
10) Emanoel Marcelo dos Santos
11) Jhonathan Rodrigo Santos Silva
12) Wesley Gomes da Silva
13) Uarlhes Leal Campos
14) Erisvaldo Matias da Silva Júnior
15) Diarlisson Santana Santos
16) Ariel Moreira Bezerra
17) Alessandro de Souza Cavalcante
18) Anderson Henrique da Purificação Moura

Por Adriana Meneses 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais