Novo princípio de rebelião ocorre na Usip

Parece da Usip danificada (Foto cedida ao Portal Infonet)

Os agentes de medidas socioeducativas foram surpreendidos por mais um princípio de rebelião dentro da Unidade de Internação Provisória (Usip) da Fundação Renascer.  Na noite da segunda-feira, 24, os internos tentaram derrubar paredes internas e ainda destruíram um suporte de televisão de uma das alas, segundo denúncias de agentes de medidas socioeducativas que preferem o anonimato para não sofrer represália.

Segundo um dos agentes, continua tenso o clima na unidade. A confusão começou com uma manobra dos adolescentes, que solicitaram a presença de agentes alegando que alguém estaria doente necessitando de atendimento. Os agentes de plantão teriam se mobilizado para prestar o atendimento, mas quando se aproximaram da ala foram surpreendidos pela violência.

A tensão foi controlada, mas os agentes continuam temerosos. “Por pouco os agentes não se tornaram reféns”, destacou um agente. “A situação é muito preocupante, os agentes estão correndo risco e há uma superlotação. Lá, estão 70 internos quando a capacidade é para 30 e as condições físicas da unidade estão precárias”, ressaltou.

Comum

A assessoria de imprensa informou que a Fundação Renascer classifica como comum o episódio ocorrido na noite de segunda-feira na Usip e o classifica como tumulto. A situação foi controlada através do diálogo da equipe, segundo a assessoria, sem a necessidade de mobilizar os policiais militares. Segundo a assessoria, houve a tentativa de quebrar a parede e a situação continua controlada.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais