Visitas são suspensas na 4ª DM e famílias lamentam

Visitas foram suspensas (Fotos: Portal Infonet)

Parentes de presos que estiveram na manhã desta terça-feira, 25, na 4ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, foram impedidos de visitar os parentes custodiados.

Além da suspensão das visitas, foram transferidos para um presídio na capital 10 presos que estavam custodiados na 4ª DM, restando ainda 36 presos na unidade.

Muitas mulheres que compareceram a delegacia vieram do interior do estado com o intuito de visitar algum parente ou companheiro. Uma delas foi Josiene Feitosa Santos que veio do município de Nossa Senhora da Glória para visitar o marido que está detido na 4ª DM. “Cheguei aqui ás 6h e hoje só trouxe alimento pra ele. Quando cheguei soube aqui que não vai ter mais visitas na delegacia. Ele estava preso na delegacia de Glória e trouxeram pra cá na quinta-feira”, conta.

Situação parecida viveu Maria Victor dos Santos que se deslocou do município de Aquidabã e também não pôde visitar o marido. “Meu marido estava preso em Própria e agora trouxeram para cá. Hoje trouxe biscoito e roupas para ele. Eu quase nem venho, mas hoje estou aqui. É muito ruim essa situação”, lamenta.

Sinpol

Josiene Feitosa veio de Glória visitar o marido que está preso 

Jorge Henrique e colegas do Sinpol estiveram na 4ª DM

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Jorge Henrique, a visita está suspensa devido a ilegalidade de manter presos em delegacias.

“A suspensão de visitas a presos nada tem a ver com a nossa pauta de reivindicações, é uma coisa totalmente distinta. Nós começamos esse impedimento de visitas, mais precisamente dia 16 de julho porque os presos em delegacias estão fora da lei. Eles estão impedidos de terem a seu favor o cumprimento da Constituição Federal da Lei de Execuções Penais e da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A delegacia não foi construída para custodiar presos. Eles são submetidos a situações vexatórias e humilhantes e preso em delegacia fere todas as leis que a gente tenha conhecimento”, conta.

Jorge Henrique conta ainda que as visitas programadas para ocorrer na quinta-feira, 27, na 10ª DM, 2ª DM, 5ª DM e o DAGV de Nossa Senhora do Socorro também estarão suspensas.

SSP

Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da SSP, as transferências vão continuar acontecendo no momento em que a Secretaria de Justiça disponibiliza vagas para a transferência dos presos. Esclarceu ainda que a suspensão das visitas não é uma determinação da SSP, mas do Sindicato.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais