Servidor do Tribunal de Justiça é preso no Sta Maria

Bruno é acusado de passar informações privilegiadas (Foto: Divulgação SSP/SE)

O delegado geral Everton Santos detalhou na tarde desta sexta-feira, 28, a prisão do servidor comissionado do Tribunal de Justiça de Sergipe, Bruno Santos Andrade 33, acusado de envolvimento com uma organização criminosa no bairro Santa Maria. Segundo o delegado, durante as investigações [que culminaram com a Operação Concórdia realizada em maio de 2015 pela polícia civil], foram colhidas provas de que uma das facções, comandada por Adriano Mago [está foragido], tinha o apoio direto do servidor do TJSE.

“Bruno Santos Andrade trabalhava como supervisor do Setor de Distribuição de Processos no Fórum Gumersindo Bessa há 10 anos. Todos os processos que encaminhamos para o Tribunal de Justiça passa pela Distribuição: pedido de prisão, pedido de interceptação, prisões temporárias e preventivas, inquéritos, qualquer cautelar que a gente precise passa pelo setor e os processos que ele tinha acesso, passava as informações privilegiadas para os criminosos”, explica Everton Santos.

Delegado Everton Santos: "Quem anda com porcos, farelos come" (Foto: Portal Infonet)

O delegado disse ainda que “no depoimento, Bruno Santos disse que tinha amizade com a irmã de um dos membros da organização criminosa. Quem anda com porco, farelos come e as provas indicaram que ele auxiliava diretamente o chefe do grupo, dando fuga e passando informações sobre as ações policiais”.

O servidor do Tribunal de Justiça foi preso por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), na casa onde residia, localizada no bairro Santa Maria.

O Tribunal de Justiça de Sergipe informou por meio da assessoria de Comunicação Social, que "exonerou Bruno Santos Andrade, do cargo de Supervisor Geral do Fórum Gumersindo Bessa".

Por Aldaci de Souza

*A matéria foi atualizada às 17:38 para acréscimo de informações do TJSE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais