Assistentes sociais: ato por condições de trabalho

Ato pelo cumprimento de lei (Foto: reprodução carta da manifestação)

Assistente sociais e estudantes do curso de Serviço Social vão às ruas na próxima quinta-feira, 3, para pedir mais atenção às condições de trabalho e às políticas públicas voltadas para a assistência social. O ato marca o Dia Estadual de Luta em Defesa da Profissão do Serviço Social e das Políticas Públicas, com início marcado para às 14h no Calçadão da João Pessoa, em Aracaju.

A articulação está sendo feita pela diretoria do Conselho Regional de Serviço Social 18a Região (CRESS/SE) e do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse). Na programação, estão previstas oficinas de cartazes e apresentação culturais, encerrando com uma marcha pelas ruas do centro da capital. “Outro aspecto a ser abordado no diálogo com a população é o crescente esvaziamento das políticas sociais, especialmente as políticas públicas no âmbito estadual e da Prefeitura Municipal de Aracaju”, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes.

A presidente do Conselho defende o cumprimento da Lei 12.317/2010, que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para a categoria. Segundo a presidente do Conselho, gestores públicos nas esfera do município de Aracaju, do estado e também de instituições federais de ensino estão desrespeitando a legislação em Sergipe. A categoria cobra ainda a realização de concursos públicos e convocação dos profissionais do Serviço Social aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e defende a migração dos trabalhadores assistentes sociais da Fundação Hospitalar de Sergipe para o regime de trabalho estatutário da administração direta.

Com informações da assessoria do CRESS/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais