Mulher transtornada quebra santos em igreja de Socorro

Fato foi registrado na Igreja São João Batista (Foto: Portal Infonet)

Fiéis da Paróquia São João Batista, localizada no conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, se surpreenderam neste domingo, 31, quando uma senhora invadiu o templo religioso e começou a destruir imagens sacras entre elas, Nossa Senhora do Carmo, Sagrado Coração de Jesus, que estavam em pedestais na lateral da igreja.

Com a ajuda do padre Marcos Rogério Vieira, fiéis conseguiram conter a mulher que segundo testemunhas, estava visivelmente transtornada e encaminhar para a 5ª Delegacia Metropolitana, aonde o caso será investigado. Em seguida foi submetida a atendimento médico em uma clínica psiquiátrica e já está em casa de aparentes que apresentaram à polícia, exames constatando problemas mentais.

A reportagem do Portal Infonet esteve na paróquia na tarde desta segunda-feira, 31, mas tanto a igreja quanto a secretaria estavam fechadas e na Cúria Metropolitana de Aracaju, a informação é de que não funcionamento às segundas-feiras.

"Soube que ela é evangélica e contra a adoração de imagens. Mas pra mim isso já é fanatismo. O que aconteceu aqui foi uma coisa absurda", afirma o motorista Pedro Cardoso que passava na porta da igreja esta tarde.

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi alterada às 20h para acréscimo de informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais