![]() |
(Foto: Arquivo Infonet) |
Em assembleia realizada na manhã deste sábado, dia 05, ficou determinado a suspensão da coleta de lixo a partir da próxima segunda-feira, dia 7. A decisão foi tomada entre o Sindilimp e em comum acordo com os funcionários da empresa Torre Empreendimento, que presta serviços à Prefeitura de Aracaju.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), Anderson Vidal, explicou que a principal reivindicação é o corte de 20% dos funcionários. “Houve essa portaria da prefeitura para que haja essa redução e por isso fizemos a assembleia e os garis decidiram paralisar na segunda e o lixo e nem a varredura das ruas vão ser feitas”, afirma.
Ainda segundo Anderson Vidal, o Sindicato busca a abertura de um diálogo com a prefeitura para discutir a portaria.
Emsurb
A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) encaminhou nota ao Portal. “A situação da Prefeitura com a empresa Torre já foi equacionada. Essa paralisação que está sendo anunciada não tem nada a ver com a Prefeitura, inclusive o sindicato dos garis não nos comunicou sobre a greve, e nem à própria empresa Torre”.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B