![]() |
(Foto: Divulgação/SSP) |
Os 500 alunos do Curso de Formação Profissional de Agentes e Escrivães da Polícia Civil assistiram a duas palestras da Defensoria Pública, na tarde desta terça-feira, 29, com os temas "A coordenação do Investigado na Persecução Criminal" e "Democracia e Polícia", no Teatro Atheneu, em Aracaju.
De acordo com o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Jocélio Franca Fróes, a formatação do curso foi planejada com a participação dos Poderes e Órgãos Públicos para ampliar o conhecimento dos alunos em formação, a cada palestra. "A gente acredita que eles tendo uma visão global do Direito e de todos os Órgãos envolvidos com a produção da prova no Processo Penal, o aprendizado será muito mais importante, que ele apenas tendo aula na Academia de Polícia, com profissionais de polícia", explica.
Essa ideia também é compartilhada pelos alunos que avaliam as palestras como de fundamental importância devido à possibilidade de interação com órgãos relacionados ao trabalho da Polícia Civil. "Essas palestras nos proporcionam o contato com órgãos que estaremos diretamente ligados na resolução de problemas. Na palestra de hoje, conhecemos como funciona a Defensoria Pública, percebemos como vamos atuar, enquanto profissionais, e qual a parceria da Polícia Civil com esse órgão.", relata a aluna Kelle Soanni, 33 anos.
As palestras foram ministradas pelos defensores públicos Ermelino Costa Cerqueira e Sérgio Barreto Morais, presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese).
Fonte: SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B