Homens são apreendidos com drogas em veículo do MPE

Segundo a polícia, veículo estava de posse dos quatro suspeitos (Fotos: Portal Infonet)

Quatro homens foram flagrados com drogas dentro de um veículo de propriedade do Ministério Público Estadual (MPE), uma Amarok prata de placa OEP-3683/SE. O veículo foi abordado, apreendido no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro e encaminhado para a Delegacia Plantonista, em Aracaju. Segundo a polícia, dentro do veículo foram encontrados uma pequena quantidade de drogas, que seria para o consumo dos próprios suspeitos. Na tarde desta quarta-feira,o MPE encaminhou nota ao Portal Infonet onde afirma que motorista foi demitido.

Os acusados foram levados à Delegacia Plantonista (Deplan) para prestar esclarecimentos. Segundo o coordenador da Delegacia Plantonista, o delegado Inephanio Cardoso, o veículo de posse dos suspeitos foi emprestado pelo motorista do veículo, que é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço ao órgão.

“Ontem pela manhã esse motorista saiu para abastecer esse carro às 11h30 e não apareceu mais e o MP estava todo temeroso sobre onde ele se localizava. Hoje pela manhã, uma guarnição do 5º BPM se deparou com esse pessoal lá na beira do rio no Parque dos Faróis. Quatro elementos com passagem com a Amarok do MP, eles deram a versão que o motorista da caminhonete teria emprestado a caminhonete para eles lá na orla. Dos quatro envolvidos, três têm passagem pela polícia”, conta o delegado.

Coordenador da Plantonisa, Delegado Inephanio Cardoso conta que o motorista emprestou o veículo aos suspeitos

Após prestar depoimento, policiais se deslocaram até a Orla de Atalaia na tentativa de constatar, se de fato, o motorista responsável pelo veículo estaria na Orla. “Hoje pela manhã assim que cheguei, mandei o pessoal da Deplan verificar se esse motorista estava na orla e realmente estava. O motorista emprestou a caminhonete pra eles. A caminhonete não foi roubada e nem furtada. A versão que eles [suspeitos] passaram é a mesma que o motorista está passando. Eles vão responder a um procedimento por fato de serem usuários de drogas porque foi encontrado dentro do carro crack e maconha dentro da Amarok. Ele [motorista] está bem consternado com o ocorrido. Ele alegou que o pessoal pediu para um deles ir trocar de roupa na esquina, agora da orla de atalaia para o Parque dos Faróis é bem distante”, afirma.

Conforme o delegado, um Termo de Ocorrência Circunstanciado foi lavrado contra os quatro suspeitos, com base no artigo 28 do Código Penal pela posse de substância entorpecente para uso pessoal, já que dentro do veículo foi encontrada uma pequena quantidade de drogas [não sendo caracterizado tráfico de drogas].

De acordo com o delegado, o motorista também foi ouvido, será liberado, mas não vai responder criminalmente, já que somente emprestou o veículo.

MPE

Representante do Ministério Público Estadual (MPE) esteve na delegacia para averiguar a ocorrência, mas não se manifestou para a imprensa. Procurada pela equipe do Portal Infonet, a assessoria de comunicação informou que o Ministério Público Estadual (MPE) aguarda mais informações sobre os fatos para se posicionar, mas destacou que um representante da polícia e do MPE já estão colhendo informações sobre o ocorrido.

* A matéria foi alterada às 14h09 para acréscimo de informações sobre nota

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais