Praias do Saco e Abaís terão policiamento reforçado

Praias do Saco e Abaís terão policiamento reforçado para coibir violência (Foto: divulgação)

O Secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, acompanhado do secretário de Turismo de Estância, de grupo de moradores e representante do CDL de Estância, esteve reunido nessa quinta-feira (22/10), na sede da SSP, com o Secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado. Em pauta a adoção de procedimentos ostensivos e de inteligência policial para coibir a violência praticada por marginais contra a população de um dos mais belos cartões postais de Sergipe, as praias do Abaís e do Saco.

Participaram da reunião os Secretários de Estado Adilson Júnior (Turismo) e Mendonça Prado (SSP), o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Estância, Sérgio Araújo, os representantes de moradores e veranistas da região como o ex-deputado federal João Fontes, o procurador Luiz Walter, o presidente da Somese Aderbal Aragão, o empresário Fernando Felizola, o empresário Aristeu Barbosa e representante do CDL de Estância, o empresário Valdemir Alves de Oliveira, além do Chefe da Polícia Civil, Everton Santos, o delegado Paulo Ferreira e o coronel PM Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento do Interior.

Em seu relato ao Secretário Mendonça Prado, o Secretário Adilson Júnior disse que os moradores, veranistas, o CDL e a Prefeitura de Estância estão preocupados com o número crescente de assaltos que vem ocorrendo na região. Um dos presentes à reunião, o empresário Aristeu Barbosa deixou claro que todos estão amedrontados com o nível de violência e de assaltos a residências.

Já o Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Estância, Sérgio Araújo, que a Praia do Saco recebe diariamente entre 450 e 500 turistas de outros estados diariamente e os que vão por conta própria, com veículos alugados, “tem a surpresa de muitas vezes encontrar os carros arrombados. Além disso, investidores interessados na construção de casas e hotéis estão reavaliando seus investimentos na região, em razão da violência.

Reforçando a integração que há entre as Secretarias de Estado do Turismo e da Segurança Pública, o Secretário Mendonça Prado disse que há a visão do Governo do Estado de que deve haver essa interação entre o turismo e a segurança pública. “Temos que estancar esse surto de violência e trabalhar em conjunto: Secretaria de Turismo e da Segurança, moradores e iniciativa privada”, disse ele.

O Chefe da Polícia Civil, delegado Everton Santos, e o coronel PM Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento do Interior, afirmaram aos presentes que várias ações ostensivas e de inteligências já vinham sendo adotadas, a partir do relato dos moradores.

Já a partir desse final de semana o policiamento será reforçado em toda a região, 24 horas, com mais veículos e pontos de apoio móveis, de modo a coibir a ação de marginais. “Teremos operações permanentes de bloqueio durante todos os dias para proteger o cidadão e combater o marginal”, disseram o delegado Everton Santos e o coronel PM Eliziel Rodrigues.

Para o Secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, a reunião dessa quinta-feira (22/10) reforça ainda mais essa política do Governo do Estado de “integração entre os diversos entes da administração pública tem produzido resultados palpáveis, como a questão da segurança na orla da Atalaia, em Aracaju”.

“O resultado dessa política que une poder público, comunidade e iniciativa privada, através do turismo, representa a melhoria de qualidade de vida, principalmente, às comunidades locais, que são inseridas no mercado e passam a ser beneficiadas com o que o turismo traz de melhor”, finalizou o Secretário Adilson Júnior.

Fonte: Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais