Estelionatários do Ceará são presos em Aracaju

Comandante do 1º BPC, tenente-coronel Reinaldo Chaves (Foto: Arquivo Infonet)

Polícia desarticula nesta tarde, 22, uma quadrilha de estelionatários do Ceará que atuava em Aracaju. José Ribamar Oliveira de Freitas e Mariano Evantier Lima de Santana foram presos em flagrante pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Comunitária na Pousada Brisa Mar, na Orla de Atalaia, onde estavam hospedados desde ontem. Renata Kelly da Silva Teixeira foi presa no Mercado de Aracaju, quando estava em compras. Já Ivone Carneiro Pinheiro, acusada de ser a líder da quadrilha, conseguiu fugir do cerco policial.

Os estelionatários utilizavam documentos falsos e cartões clonados. Com eles foram apreendidas várias mercadorias de compras efetuadas nesta terça. Entre os produtos comprados estavam uma caixa de whisky World Par com dez garrafas de um litro, roupas novas ainda com etiquetas, um pneu novo, uma máquina para clonar cartão, um notebook, sandálias e vários celulares.

Entre os materiais apreendidos com os estelionatários, a polícia também encontrou um comprovante de pagamento de benefício social, Bolsa Família, em nome da líder da quadrilha, Ivone Carneiro, no valor de R$ 77,00. E um veículo gol vermelho de placa do Ceará, utilizado pelos criminosos. “Eles já vieram para Aracaju depois de praticarem roubos em outros estados”, informa o comandante do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPC), tenente-coronel Reinaldo Chaves.

Ivone Carneiro Pinheiro está foragida (Foto: Divulgação 1º Batalhão)

Caixa de wisky importado e máquina de clonar cartão estavam entre objetos apreendidos (Foto: Divulgação 1º BPM)

 Mariano Evantier foi preso junto com Ivone em Aracaju há três meses (Foto: Divulgação 1º BPC)

Veículo utilizado pela quadrilha com placa do Ceará (Foto: Divulgação 1º BPC)

Segundo ele, as prisões foram resultado de uma investigação da Inteligência do 1º BPC. “A Ivone e o Mariano Evantier já tinham sido presos aqui em Aracaju há uns três meses. Mas, como estelionato é um crime afiançável, eles pagaram e foram soltos”, explica. Como os quatro indivíduos podem estar utilizando identificação falsa, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) vai solicitar apoio ao Instituto de Identificação do Ceará para obter a verdadeira identidade dos acusados.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais