Final de Ano: Pacotes de viagens estão se esgotando

Viagens para Argentinas são bem procuradas (Foto: Portal Infonet)
Quem ainda pretende adquirir um pacote turístico para as festas de fim de ano e férias de janeiro corre o risco de ter que mudar de planos. Nas agências de viagens de Aracaju já está difícil encontrar pacotes nacionais e internacionais, para essa época do ano.

De acordo com um levantamento mensal do Ministério do Turismo sobre a perspectiva de intenção de brasileiros de viajar num horizonte de seis meses, realizado em outubro, revela que 40,2% dos dois mil entrevistados registraram intenção de viajar ante 29,9% no mesmo período do ano passado. Viagens ao exterior que, em 2009, registraram 14,2% dos destinos preferidos, este ano cresceram para 20,6% das intenções.

Sergipes

Thiago faz alerta para quem deixar para última hora(Foto:Portal Infonet)
Em Sergipe um fato curioso foi registrado em algumas agências de turismo, em Especial na Clube Turismo, onde inúmeros sergipanos optaram por comprar pacotes turísticos de final de ano para passar o réveillon aqui mesmo em Aracaju.

Segundo o agente de viagens da agência Clube Turismo, Thiago Melo de Oliveira, a maioria dos pacotes para o Réveillon Sergipano já foram vendidos. “É curiosa essa procura, mas acredito que muitos dos que adquiriram os pacotes para os hotéis aqui de Aracaju foram pessoas que não estarão de férias em janeiro e que para não realizarem viagens curtas, preferiram fazer reservas em hotéis daqui e passar o Réveillon com mais conforto”, ressalta.

América do Sul

Agência já está vendendo pacotes para mês de junho
Thiago ainda pontuou que outro destino também muito procurado pelos sergipanos é América do Sul. “Os pacotes mais vendidos são para a Argentina, onde o turista pode aproveitar cinco noites e seis dias na terra do tango, por um preço que está variando entre R$ 1.800 a R$ 2 mil”.

Outro ponto levantado pelo agente de turismo foi em relação o fechamento dos pacotes. Segundo ele, a maioria dos passageiros compra com antecedência, para não correr o risco de não viajar. “Aqueles que deixaram para última hora, terão dificuldades para encontrar pacotes com preços melhores. Essa pessoas deverão pagar praticamente o dobro do valor”, explica Thiago.

Junho

Hotéis sergipanos estão sendo procurados por pessoas de sergipe(Foto:Arquivo Portal Infonet)
De acordo com o agente de viagens já estão sendo vendidos pacotes para as férias de junho, além de planos para o carnaval. “Agora a grande procura já está sendo para o carnaval e para o mês de junho, já que muita gente gosta de viajar no inverno”, pontua.

Thiago ainda chamou a atenção dos turistas no sentido de antecipar a sua compra. “Nós vendemos pacotes divididos em até 10 vezes, então a minha sugestão é que as pessoas antecipem suas compras e tenham a garantia de uma viagem tranquila”, salienta.

Viagens terrestres

Para o agente de viagens da Fly tour, João Emerson Tchmolo, a maior procura tem sido por cidades próximas, pois as pessoas têm preferido viajar de carro, procurando da agência, apenas reservas dos hotéis. “Nesta agência, os resorts baianos foram os mais procurados, a exemplo de Costa do Sauípe e Praia do Forte o cliente nos procura e juntamente com ele, nós montamos o roteiro de

Pacotes terrestres são opções para quem prefere viagens curtas(Foto: Arquivo Portal Infonet)
viagem”, ressalta.

Com perfil semelhante, as viagens para as praias do litoral alagoano, onde, de acordo com o consultor de viagens, quase todos os pacotes para hotéis e pousadas para estas áreas já foram vendidos.

Segundo João, esse ano também foi registrada uma procura grande para as Serras Gaúchas. “Muita gente procurou por pacotes nessa região, que são sempre bem atrativos e não custam muito caros”, salienta ainda que aqueles que  deixam para comprar pacotes de última hora, “terão que pagar mais caro, porque os hotéis mais baratos já estão lotados”, finaliza.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais