Serviço de transporte náutico continua irregular

Lancheiros foram ao MPE para denunciar irregularidades no serviço de transporte náutico (Fotos: Portal Infonet)

José dos Santos Souza é presidente da Associação de Lancheiros de Sergipe 

Proprietários de lanchas e lancheiros que fazem o transporte náutico pelo Rio Vaza Barris na Orla Pôr do Sol, em Aracaju, estiveram no Ministério Público Estadual (MPE) nesta quarta-feira, 21, para reclamarem das irregularidades no serviço que é ofertado aos turistas que frequentam o local.

Segundo o presidente da Associação dos Lancheiros do Estado de Sergipe (Aspetur), José dos Santos,  entre as irregularidades está a forma de abordagem dos turistas e o valor cobrado pela travessia do Rio.

"Os próprios lancheiros estão ofertando o transporte através de um megafone em cima de uma lancha, por R$ 10, enquanto que o valor que a gente normalmente cobra é R$ 30", disse, ao acrescentar que a falta de organização do serviço já foi motivo de várias brigas no local.

"Inclusive na semana passada já houve até necessidade de chamar a polícia para conter uma briga entre os lancheiros", afirmou.

A promotora de justiça de Defesa do Direitos do Consumidor, Euza Missano, informou que o MPE já ajuizou uma ação civil pública contra o Município de Aracaju para regularização do serviço no local.

"Há um preocupação muito grande com relação a legalização do serviço, controle sobre as embarcações no local, já que não há controle específico do serviço de transporte náutico, superlotação e abordagem dos consumidores", disse.

Euza Missano disse que toda essa situação foi informada pelo Ministério Público na ação que foi ajuizada. "Estamos aguardando a manifestação do Poder Judiciário no que pertine a conseção da liminar que foi solicitada até porque a situação só se agrava", explicou.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais