Sigma fará manifestação por corte no salário

Assembleia da categoria ocorreu na última sexta-feira, 21

O Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) fará manifestação na porta da prefeitura da capital na próxima quarta-feira, 05, a partir das 6h. A categoria quer ser recebida pela administração municipal para reivindicar a situação salarial dos guardas auxiliares, promoções e progressões atrasadas e reajuste salarial.

Os guardas se reuniram e aprovaram a pauta de reivindicações em assembleia que ocorreu na última sexta-feira, 21. “Desde março desse ano os guardas auxiliares deixaram de receber a diferença das horas extras trabalhadas. Isso dá em média R$700 no salário do funcionário. Isso aconteceu depois da mudança do estatuto do servidor no ano passado, mas a prefeitura cortou desde março”, explica Éder Rodrigues, presidente do Sigma.

E de acordo com o sindicato, a Prefeitura também não paga as progressões e promoções aos guardas há um ano. “Estamos unidos e queremos somente os nossos direitos. Queremos ser recebidos pela administração e mostrar nossas reivindicações”, explica.

Seplog

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), foi instituída uma mesa de negociação para avaliar financeiramente e legalmente os acordos de cada categoria. 

Quanto a questão dos guardas municipais, foi informado que já existe um Projeto de Lei tramitando na esfera da Seplog e da Secretaria de Governo instituindo um novo mecanismo para remuneração dos guardas municipais.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais