Ato: Servidores de Pinhão podem deflagar greve

Manifestação está sendo realizada em frente à prefeitura (Foto enviada pelo Sintrase)

Os servidores do município de Pinhão estão realizando na manhã desta quarta-feira, 26, um ato em frente à prefeitura da cidade. A categoria diz que a gestão não mantém canal de diálogo e não paga benefícios dos cerca de 150 servidores municipais. Há possibilidade de greve, caso a prefeita Ana Rosa dos Santos não receba os servidores.

O movimento é apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). O presidente da entidade Diego Araújo fala sobre os principais problemas entre a gestão e o funcionalismo público: “A prefeita não dialoga com os servidores e não vem pagando o salário salário-família dos trabalhadores, o adicional de periculosidade e insalubridade. Para você ter uma ideia, quando ela assumiu em janeiro, demitiu servidores concursados e nós tivemos que entrar com uma ação”.

Caso a prefeita Ana Rosa não receba a categoria nesta quarta, o próximo passo será definir uma data para iniciar uma greve.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a gestora, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infobet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais