Deso: taxas de rateio voltarão a valores habituais

Contas vieram mais altas em julho, mas Deso diz que em setembro os valores serão deduzidos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nenhum condomínio de Aracaju pagará valor a mais na taxa de rateio dos serviços comuns, de acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Na última terça-feira, 1º de agosto, a empresa identificou a falha e informou que as contas serão refaturadas. Entretanto, o Ministério Público do Estado instaurou um procedimento administrativo e irá notificar a Deso a informar exatamente quais providências serão adotadas.

Os valores mais altos foram percebidos pelos moradores nas contas de julho. Segundo a assessoria de comunicação da Deso, neste mês de agosto as taxas virão com os valores habituais. Já os valores cobrados a mais na conta de julho serão deduzidos nas de setembro.

A Deso também informa que o Sistema de Faturamento está passando por um processo de atualização para aferir com maior precisão o consumo nas áreas comuns dos condomínios, que é objeto de rateio. A partir da notificação do MP a Companhia terá 10 dias para apresentar mais esclarecimentos e soluções.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais