UFS deverá ter curso de música

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) poderá ganhar mais um curso de graduação para o vestibular de 2007. Através de estudos, a instituição está concluindo um projeto que servirá de base para a criação do curso de Licenciatura em Música. “O projeto está praticamente pronto, faltando ainda passar pela tramitação oficial, ou seja, pelos conselhos da universidade”, informou o pró-reitor de graduação da UFS, Antônio Ponciano Bezerra, completando que antes disso haverá uma reunião junto ao Departamento de Apoio Didático Pedagógico (DEAPE) para a finalização do projeto.

Segundo ele, a iniciativa da universidade atende a um desejo antigo de pessoas ligadas ao estudo da música no estado. “Nós estivemos algum tempo interditados de abrir novos cursos, mas agora o momento é propício”, disse. A passagem do projeto pedagógico pelos conselhos levará de três a quatro meses até que seja completamente aprovado. A previsão é de que no mês de agosto do próximo ano a implantação do novo curso comece a se concretizar para que no Concurso Vestibular 2007 os interessados já possam se inscrever e concorrer a uma das vagas.

“Estamos muito otimistas quanto à implantação do curso, apesar de existir algumas dificuldades”, comenta Ponciano ao se referir a aquisição de instrumentos musicais, cujo preço é elevado, e a contratação de professores, pois em Sergipe não há muitos especialistas na área. Ainda de acordo com ele, algumas parcerias estão sendo viabilizadas, a exemplo do contato feito com a Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise) e com o governo do Estado, através do Conservatório de Música. “O curso de Música é algo completamente novo para a UFS e requer, portanto, um planejamento maior”, concluiu o pró-reitor.

Por Marcos Cardoso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais