Inscrições para concurso de Redação encerram nesta segunda

Esta segunda-feira, 13, é o prazo limite para as inscrições no Concurso de Redação do Programa Embrapa & Escola. A ação integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e tem por objetivo debater e popularizar a ciência entre os estudantes de ensino médio das escolas das redes pública e particular de Sergipe. Além disso, busca despertar a consciência sócio-educativa, científica e ambiental nos educadores do ensino médio.

As redações deverão abordar o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação: solucionando os problemas do dia-a-dia” e deverão ter entre 20 e 30 linhas. Os textos deverão ser entregues até às 17h na sede da Embrapa, localizada à Avenida Beira Mar 3250, bairro 13 de julho. Cada estudante poderá inscrever apenas um trabalho. O resultado do concurso será anunciado no dia 21 de outubro.

Já na manhã do dia 24 de outubro, os autores das 10 melhores redações serão premiados com medalhas de honra ao mérito e terão os seus textos publicados no portal eletrônico da Embrapa e em CD Room. Além disso, o primeiro lugar do concurso receberá um kit de publicações, terá o direito de realizar um estágio remunerado de seis meses na Embrapa e sua escola receberá um kit do programa mini-biblioteca.

Clique aqui para baixar a íntegra do edital do concurso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais