O sistema de seleção do Codap irá mudar este ano de 2009 para aqueles que pretendem ingressas no Colégio. Não haverá mais aplicação de provas e os futuros estudantes serão escolhidos através de sorteio público. Através deste novo método, egressos de escolas públicas e particulares concorrerão em igualdade de condições. Com informações da Ascom UFS
A lista dos estudantes classificados no processo seletivo do 6° ano do Colégio de Aplicação deverá ser divulgada entres os dias 16 e 19 de janeiro. As provas foram aplicada no dia 14 de dezembro e este ano a concorrência para as 50 vagas oferecidas pelo colégio foi de 30 candidatos por vaga.
A iniciativa é a mais recomendada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Diretores dos Colégios de Aplicação (Condcap). Atualmente a taxa de aprovação no exame de seleção é de quase 90% de estudantes de instituições privadas. Este foi o motivo de maior destaque para a mudança, cujas discussões envolveram, inclusive, os pais dos discentes.
De todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), segundo a diretora, 16 delas possuem Codaps. Apenas os da UFS e o da Federal de Pernambuco (UFPE) permaneciam com o sistema de seleção por provas, as demais já utilizam o sorteio e esses modelos deverão ser considerados na elaboração do que será utilizado em Sergipe.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B