Mais de 9 mil já se inscreveram no Pré-Seed

É grande a procura pelo Programa Pré-Universitário 2009, da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O prazo para se inscrever e concorrer a uma das 4.450 vagas termina nesta segunda-feira, 2, e até o momento já se inscreveram mais de 9 mil candidatos. Os interessados devem procurar o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), da SEED, localizado na rua Dom José Thomaz, bairro São José.

De acordo com a diretora do DASE, Zelita Batista, uma equipe de 12 profissionais trabalha ininterruptamente para conseguir inscrever todos os interessados. “O prazo encerraria às 20h horas, mas devemos ficar aqui até as 22h para que possamos atender a todos”, informa. Ainda segundo ela, não há previsão de que o prazo final seja prorrogado para outro dia.

As 4.450 vagas do Pré-Seed serão distribuídas em 30 pólos instalados na capital e no interior. A maior procura é nos pólos de Aracaju, Itabaiana e Lagarto. De acordo com Zelita, este ano por conta da grande demanda na capital será aberto um novo pólo no conjunto Augusto Franco, no Santos Dumont e no Bairro América.

“Essa grande procura é fruto dos bons resultados que temos obtido nos vestibulares do Estado. Nos últimos concursos conseguimos aprovar mais de 2200 estudantes provenientes de escolas públicas”, comenta a diretora do DASE.

A seleção

Os candidatos inscritos passarão por uma seleção no dia 8 de março, das 9h às 12h30. Os locais de realização das provas serão divulgados no período de 16 de fevereiro a 1º de março, através do site da Secretaria de Estado da Educação.

As provas para o Processo Seletivo do Pré-Universitário/SEED/2009 vão abranger conteúdos dos programas referentes às 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, estabelecidos pela Universidade Federal de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais