Déda critica atitude do Sintese eme relação à greve

Possibilidade de greve não agrada governador
O governador Marcelo Déda declarou na manhã desta segunda-feira, 9, que o o Governo do Estado está aberto para conversar com os professores para poder explicar como aplicou a Lei do Piso. “Essa fórmula que aplicamos para iniciar o pagamento está escrita na Lei. Temos o ano inteiro para negociara a implementação plena do Piso”, afirmou, acrescentando que utilizar a gratificação para calcular o piso está previsto na Lei 11.738/08.

Sobre a possibilidade de greve, prevista pelo Sintese para iniciar no próximo mês de março, o governador foi duro. “Essa atitude só vai prejudicar os filhos dos trabalhadores. Será que vale a pena sacrificar uma geração inteira por isso. Todo trabalhador tem direito a greve, mas ela deve ser usada de forma responsável”, declarou.

A definição se haverá ou não paralisação deverá sair da assembléia da categoria marcada para o dia 03 de março. O indicativo de greve é para o dia 09 de março, data do início das aulas das escolas da rede pública estadual.   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais