Secretários discutem educação de camponeses

Reunião aconteceu na Seed/Foto: Juarez Silveira
Aconteceu esta sexta-feira, 13, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (SEED) uma reunião com os secretários municipais de Educação onde foi discutido o termo de cooperação entre o Estado e os municípios sergipanos para a implantação do programa “Pró-Jovem Saberes da Terra”. A iniciativa visa trabalhar com a educação de jovens e adultos camponeses de 18 a 29 anos, entre assentados e pequenos agricultores.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal com adesão do Governo de Sergipe. Ele vai contemplar 1.050 alunos, sendo formadas 37 turmas que serão distribuídas em 24 municípios de Sergipe, abrangendo o sertão ocidental e o alto sertão sergipanos.

De acordo com a coordenadora da Educação no Campo da SEED, professora Acácia Feitosa Daniel, o programa terá como modalidade de ensino o método de alternância, em que o aluno poderá optar por ter aulas diariamente, todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias, de acordo com as necessidades de cada um, pelo período de dois anos.

As aulas serão para alunos da 5ª à 8ª série, e o programa dará também uma formação inicial em agricultura, em que o aluno irá desempenhar práticas agrícolas no local do aprendizado e na comunidade, aliando teoria à prática.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais