Professores querem movimento conjunto com outras categorias

Professores votam por continuidade da greve
Os professores da rede municipal continuam paralisados por tempo indeterminado. Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 14, a categoria decidiu pela continuidade da greve. Além disso, o Sindicato dos Professores de Aracaju (Sindipema) irá trabalhar pela construção de uma movimentação conjunta com as demais categorias de servidores que estão paralisadas.

Durante a reunião, a presidente do sindicato, Maria Elba, cobrou maior participação dos professores nas manifestações e reforçou a importância da luta como garantia do alcance dos pontos da pauta de reivindicação. “Mais e mais companheiros precisam se agregar ao movimento para que a greve ganhe mais força”, ressaltou ela.

Maria Elba (ao centro) convoca categoria para fortalecer greve
E como forma de estimular a participação de mais professores, a categoria decidiu que a convocação dos profissionais que não estiverem participando das manifestações será feita por telefone. “Quando chegarmos aos nossos protestos e não encontrarmos todos os professores, entraremos em contato por telefone para convocar a categoria para a luta”, orientou Maria Elba.

Os professores da rede municipal estão em greve desde o dia 16 de março e reivindicam o pagamento do piso salarial nacional de R$ 950, para toda a categoria e protestam por mudanças no Plano de Carreira. O Sindipema articula uma passeata conjunta com as demais classes de servidores municipais que estão em greve, como os agentes de Saúde, enfermeiros, procuradores e servidores administrativos.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais